São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cartas
Enquanto se recupera do Carnaval, a galera fala sobre música e religião e ainda aproveita para fazer pedidos

Mais gospel
"Gostaria de protestar contra o preconceito que a música gospel sofre. Peço que sejam publicadas reportagens sobre esse estilo musical que, por sinal, é muito ouvido. Gostaria também de ler no caderno matérias e até entrevistas com bandas como Oficina G3, Petra, Kadoshi, Catedral e outras..."

Priscilla Cássia (Ourinhos, SP)
Carnaval sem pirações
"A reportagem sobre o Carnaval alternativo (ed. de 6/3) mostra um lado diferente da nossa juventude. Apesar de alguns exageros, lá estão pessoas com algo mais do que horror a multidões e a pagode. Não é preciso dramatizar, generalizar, ter chiliques. Conhecer a si próprio, saber qual é a sua praia, evitar as drogas, DSTs e loucuras em geral é uma maneira de curtir a vida sem ter de encurtá-la."
Mariana Mieko Odashima, 16 (Ribeirão Preto, SP)

"Adorei o Tiago"
"Sou mais uma adolescente que detesta Carnaval. Li a reportagem com o Tiago Garcez Parsons (ed. de 6/3) e adorei. Gostaria muito de me comunicar com ele. Também gosto de rock, principalmente de Pink Floyd. Meu e-mail é outraes tacao@hotmail.com e meu endereço é r. José Domingues de Pontes, 412, CEP 03986-100, São Paulo, SP."
Gisele Federicce, 14 (via e-mail)

Carecas sem ibope
"A respeito da carta "Mentirosas nazistas" (ed. de 28/2), gostaria de deixar um recado: não percam tempo criticando os neonazistas (não os chamo de skinheads porque o skinhead tradicional não é nazista: curte reggae, ska, anda de "scooter" e tem como melhor amigo o imigrante jamaicano do bairro). O que precisamos entender é que esse grupo tem um discurso vazio, portanto, pronto para a falência. Eles falam de nacionalismo, mas não têm noção do que é o Brasil - as exceções são raríssimas. Esqueçam esses caras. E eles próprios se farão esquecer."
Klaus, 36 (via e-mail)

"Crente é quem crê"
"Gostaria de protestar contra o uso pejorativo (como na matéria publicada no Folhateen de 6/3) que muitos jornalistas fazem da palavra crente quando se referem aos evangélicos. Crente é todo aquele que crê em alguma coisa. No caso dos cristãos (evangélicos e católicos), acredita-se em Jesus Cristo como o Verbo (Deus) encarnado. Não importa se há diferenças doutrinárias entre evangélicos e católicos. Somos todos cristãos. Porém, há seitas pseudocristãs que são confundidas com igrejas evangélicas, como os Testemunhas de Jeová, os Adventistas do Sétimo Dia e os Mórmons."
Christiano José Jabur, 23 (via e-mail)

Raimundos são demais
"Leio sempre o Folhateen e quase toda semana alguém fala besteiras sobre os Raimundos, a melhor banda de rock do Brasil. Na opinião dos críticos é uma banda comercial. Mas se os Raimundos são uma banda tão ruim assim, por que os shows que os caras fazem sempre lotam e eles ainda vendem milhões de CDs? Todos os fãs dos Raimundos, escrevam para mim. Meu endereço é r. 1, 2.357, Centro, CEP 13500-142, Rio Claro, SP."
Raphael Neubauer, 17 (Rico Claro, SP)

Rê Bordosa mora na BA
"Gostaria de pedir uma entrevista com o Angeli, pois gosto muito dele e não consigo informação a seu respeito. Gostaria de ler sobre as coisas que o inspiram a desenhar personagens que tanto têm a ver comigo. Peno para ler na biblioteca da faculdade o Folhateen. Mereço um crédito, não? Juro que não gosto de ACM e não vou festejar os 500 anos do Brasil. O último pedido é que publiquem meu endereço para que eu possa conhecer gente interessante e possa me hospedar de graça em alguns Estados do Brasil. Meu endereço é rua Paracaína, travessa Xingu, 3, Pau da Lima, CEP 41715-360, Issa, BA."
Mígluan Danae, 19 (Issa, BA)

Banda procura baixista
"Minha banda já tem um CD lançado e está procurando um baixista com influências de Korn, Marilyn Manson, Guns 'n" Roses e Nine Inch Nails. Trabalho extremamente sério, com divulgação no exterior. Os interessados devem mandar e-mail para axlgnr@gurlmail.com."
Junior Rose, 22 (São Paulo, SP)

A Britney é demais
"Estou escrevendo porque gostaria de entrar em contato com pessoas que adoram a cantora Britney Spears. Aqui no Brasil o talento dela está aparecendo só agora, mas ela já é muito famosa em outros países. Para falar comigo mandem e-mails para britney@faclube.net. E façam também uma visita à minha página na Internet. O endereço é http://www.britney.faclube.net. Gostaria de unir muitos fãs dela aqui no Brasil!!!"
Gleice Silva, 16 (via e-mail)

Barrados no Hangar
"Tentei marcar um show na casa Hangar 110 com as bandas Anjo dos Becos e End of Dread, da qual faço parte, e me falaram que essas bandas não trazem público. Como assim não atraem público?
O Anjo dos Becos é uma das maiores "skate bands" de São Paulo e talvez até do Brasil, já fez shows que lotaram ginásios e várias casas noturnas. E muito antes dessas bandas punks que tocam no Hangar pensarem em existir, o End of Dread já havia tocado com gente como Raimundos, Funk Fuckers e Câmbio Negro, só para citar algumas.
Resumindo a história: São Paulo já não tem muitos lugares para shows alternativos, e as casas que existem se abrem apenas para algumas panelinhas. Foi pensando nisso que resolvi organizar um festival de música alternativa que vai rolar uma vez por mês. Lá haverá espaço para bandas que não têm onde tocar. Quem quiser participar deve mandar material para r. Estoril, 44, Veleiros, CEP 04773-090, São Paulo, SP. Para mais informações, mandem e-mail para dreadsquad@aol.com."
Gilson Simões (via e-mail)


Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome completo, idade, endereço e telefone. E-mail: folhateen@uol.com.br


Texto Anterior: Garota descolou casamento na web
Próximo Texto: Sexo: Pega mal abrir o bico sobre intimidades no namoro
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.