São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NAS BANCAS

Dynamite
O moicano na capa não é o único sinal da filosofia punk da revista "Dynamite". Ela é publicada há quase dez anos seguindo a linha "faça você mesmo" e está no número 38. Mesmo sendo independente, a revista tem conseguido sobreviver no instável mercado brasileiro, atraindo até anúncios de grandes gravadoras e fabricantes de instrumentos musicais. Esta edição é a primeira com o novo formato, maior, e traz uma entrevista bacana com Lobão, uma geral no rock nacional, uma grande seção de resenhas de discos e ainda as críticas dos últimos shows de peso que rolaram por aqui. A matéria de capa fala do movimento punk inglês e seus squats -galpões invadidos e usados como "casas comunitárias". Contato pelo site www.dynamite.com.br.

Lo-Fi
Esta "pseudo-revista", como seus editores dizem, dá de dez em muitas revistas "de verdade" que rolam por aí . Basta olhar o sumário para se ter uma idéia da qualidade do material: resenhas de bandas legais como Luna, Mogwai e Sonic Youth e uma matéria legal com Iggy Pop. Além de música, o zine fala de cinema, literatura e coisas perdidas em nossos armários, como bonecos Comandos em Ação. Contatos pelo e-mail: acolivani@sti.com.br.

BR Trash Cinema
Produções baratas e divertidas são o tema deste fanzine. Este primeiro número faz uma homenagem ao maior nome do gênero no Brasil, José Mojica Marins. Pautas inusitadas, resenhas de filmes e muito sangue "sabor ketchup". Tudo seguindo o pensamento do cineasta Jairo Ferreira: "O negócio é fazer filmes péssimos. Filmes péssimos, mas necessários". Essa e outras verdades estão no site www.canibalpro.cjb.net.



Texto Anterior: Estante: Frases de Shakespeare dizem muito em poucas palavras
Próximo Texto: Tecno: Gravadores de CDs e programas tiram músicas do micro
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.