São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Ficar excitado só de olhar uma "gata" é comum na adolescência

JAIRO BOUER
COLUNISTA DA FOLHA


"Tenho 19 anos e toda vez que fico com alguma garota, meu pênis sofre uma ereção. Isso me incomoda muito. Não posso nem encostar direito com medo de que ela vá perceber o que está acontecendo. Não sou mais virgem. Tem algo que eu possa fazer para aprender a me controlar melhor?"

A ereção do pênis é uma resposta normal do seu corpo a um estímulo de prazer. Você fica com a menina, sente tesão, o cérebro manda uma mensagem para o pênis, que começa a se encher de sangue. Esse processo é involuntário e acontece com todo homem.
No começo da vida sexual, em geral, é mais difícil mesmo segurar esse prazer. Só de ver uma mulher bonita, muitos garotos têm logo uma ereção. Se o cara ficar com a garota, então, nem se fala. São poucos os que não têm ereção com essa facilidade na adolescência.
Com a idade e a experiência, o corpo passa a lidar de um jeito um pouco diferente com o tesão e com a ereção. Ele passa a exigir estímulos um pouco maiores do que uma simples visão, um pensamento ou uma "ficada".
E vamos pensar agora no outro lado: qual é o problema de a menina sentir e perceber que ela está deixando você excitado? Será que ela nunca passou por isso antes? Será que esse receio não é muito mais seu do que da garota?
Moral da história: não encane com essa história e vá curtir mais suas namoradas. Se rolar uma ereção, ótimo. É apenas um sinal de que você está gostando da situação, não acha?



email: jbouer@uol.com.br



Texto Anterior: Sexo - Rosely Sayão: Leitora pergunta sobre período fértil na última coluna da Rosely
Próximo Texto: Rápidas
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.