São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eu leio


TONI PLATÃO

O Grande Gatsby, Scott Fitzgerald
"Já li todos os romances e boa parte dos contos desse escritor norte-americano. "Gatsby", que tem uma versão cinematográfica muito bacana, é considerado sua obra-prima. É uma desesperada história de amor, ambição e hipocrisia contada com delicadeza e melancolia, que o envolve e passa a fazer parte de você. Um livro espetacular."

Sexus, Henry Miller
"Na minha modesta opinião, um dos mais brilhantes pensadores da condição humana deste século que está terminando. "Sexus" é o primeiro da grande trilogia, completada com "Nexus" e "Plexus", que considero uma bíblia filosófica do mundo cão. É muito sexo e muita bebida, recheados por tiradas, conclusões e observações de tirar o pica-pau do oco."

Crime e Castigo, Dostoiévski
"Já li toda a obra do gênio russo. "Crime e Castigo" é o grande clássico do romance moderno e Dostoiévski, o maior conhecedor dos mistérios mais profundos da nossa alma. Além disso, é extremamente divertido."



Texto Anterior: Estante - Luís Augusto Fischer: Coleção de cartões-postais resgata a São Paulo antiga
Próximo Texto: Tecno - Alexandre Versignassi: Internet desenterra o Atari
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.