São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

... e a fantasia

Festival Anima Mundi 2006 começa em São Paulo no dia 26 com 433 títulos de 40 países diferentes; além de filmes, programação inclui palestras com convidados internacionais

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa em São Paulo, no próximo dia 26, o 14º Anima Mundi, com 433 filmes de 40 países. No Rio, o evento teve início no dia 14 e vai até domingo.
Além das tradicionais animações de humor, o festival deste ano tem também vários filmes com temas políticos, que tratam de assuntos como terrorismo, guerra e imigração.
O Brasil marca presença com 66 títulos e conta com a maisjovem animadora do festival, a carioca Rosária, 22.
Ela apresenta seu primeiro curta autoral, "Tem um Dragão no Meu Baú", e dirige um episódio do escatológico e divertido "engoleduaservilhas" (assim, mesmo, tudo junto). "Desenho desde criança. Animação é uma conseqüência disso", diz Rosária, que começou a trabalhar com animação aos 17 anos, participando de uma oficina do Anima Mundi.
O festival ainda terá a primeira exibição em São Paulo do longa "Wood & Stock: Sexo,Orégano e Rock'n'Roll", dirigido por Otto Guerra, com personagens de Angeli.
Além dos filmes, a programação conta com palestras de convidados internacionais.
O americano John Canemaker, ganhador do Oscar 2006 de curta-metragem de animação, falará sobre o trabalho de Mary Blair, uma das principais animadoras dos estúdios Disney nas décadas de 40 e 50. Já o britânico Ian Mackinnon falará sobre seu trabalho no longa-metragem "Noiva Cadáver", de Tim Burton. (LC)



Texto Anterior: Cinema: Entre o horror...
Próximo Texto: Você é o que você compra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.