São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rock

LEANDRO FORTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

Eles estão com os pés fincados no rock, mas a intenção é a dance music. Usando baixo, guitarra e bateria sobre bases eletrônicas, o grupo francês Rinôçérôse e a banda inglesa The Rakes lançam dois dos discos mais legais que saíram neste ano no Brasil. Os dois colocam mais lenha na tendência de criar rock pensando na pista da dança.
"Schizophonia" é um nome bem apropriado para o quarto disco do Rinôçérôse, grupo liderado por Jean-Philippe Freu e Patrice Carrié, um casal de psicólogos da cidade mediterrânea Montpellier, onde eles desenvolvem a informalmente chamada "organização house guitarrística". Ela consiste em casar riffs de guitarra com beats e sintetizadores.
Mas nesse novo CD eles parecem ter tido uma inspiração divina. Afinal conseguiram soar como se o AC/DC tivesse passado uma temporada na casa do Daft Punk. "Bitch" é o nome dessa canção bizarra, muito original e engraçada.


CAPTURE/RELEASE
The Rakes
www.therakes.co.uk
Ouça:
"T Bone"



Texto Anterior: 02 Neurônio: As mulheres e suas lembranças
Próximo Texto: Pra dançar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.