São Paulo, segunda-feira, 19 de janeiro de 2004

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Game On

O fantasma que começa a virar realidade

ANDRÉ VAISMAN
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O mundo dos games está cada vez mais sujeito a intrigas internacionais, boatos, picaretagens e ações de marketing mirabolantes. A última foi a apresentação do console Phantom, uma criação da Infinium Labs.
Em 2003, muito se falou sobre o novo console. Chegaram a publicar que ele nem existia. Quase ao mesmo tempo disseram que era mais uma revolução no mundo dos games eletrônicos. Do bichinho, que é bom, só umas míseras fotografias de divulgação.
Na semana passada, na CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, o brinquedo foi mostrado. Ele existe.
A produtora diz que ele foi criado para "oferecer conteúdo on-line e sempre em alta velocidade".
O Phantom tem quatro saídas USB, várias saídas de áudio e vídeo e será possível conectá-lo tanto ao monitor do PC como na TV.
Para confirmar a existência da nova máquina, a Infinium Labs também publicou uma lista de games e produtoras envolvidas: www.phantom.net/publishers.html. Olhando a lista com mais atenção, é possível notar que a maioria dos games são educacionais, free-shareware (disponíveis para quem quiser) e meio antigos.
Ou seja, em vez de baixar a última versão do "Counter-Strike", é mais provável encontrar algum software que ensine datilografia. Parece que a boataria sobre o Phantom vai continuar, especialmente porque, na feira em Las Vegas, ninguém ligou o aparelho na tomada.


Colaborou Fabio Silva
gameon@folha.com.br


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