São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fabíola da Silva, a patinadora

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Apesar de a competição de patins in-line estar fora dos X Games desde 2002, Fabíola da Silva se mantém como o grande nome nacional do esporte. Recordista de medalhas entre as mulheres do evento (somando oito no total), irá participar neste ano fazendo apenas uma demonstração.
Entre os motivos para essa pequena participação feminina estão o pequeno número de praticantes femininas e a dificuldade de competir com os homens: "Com o passar dos anos, o esporte foi evoluindo, mas as meninas foram desistindo também", lamenta.
Fabíola divide seu tempo entre Los Angeles, onde mora, e competindo internacionalmente, além de passar alguns períodos no Brasil.
"Acho que temos muitos atletas bons, mas muitas vezes eles acabam tendo que morar fora por falta de incentivo e locais de treinamento", explica.
Fabíola mantém uma escolinha que funciona aos fins de semana na pista Roller Brothers, em São Paulo, e entre seus planos futuros está abrir um centro de treinamento, com "pista e estrutura legais". (DANIEL SOLYSZKO)

Texto Anterior: Karen Jones a skatista
Próximo Texto: Skate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.