São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+ COBRAS no cinema

ESTA NOITE ENCARNAREI NO TEU CADÁVER
1967. Em busca da mulher ideal, Zé do Caixão rapta moças indefesas e as submete a torturas com bichos asquerosos, como cobras e aranhas. A "ousadia" rendeu ao diretor acusação de maus tratos às atrizes.

O HOMEM-COBRA
1973. O filme impressionou telespectadores no início dos anos 80, quando passou no SBT. Um cientista usa o assistente e namorado da filha como cobaia de um soro que transforma homens em cobra. Em inglês, ele tem o divertido título "Ssssss!". Trash.

OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA
1981. Indiana Jones enfrentou nazistas e solucionou intrigas internacionais. Mas bastaram 7.000 cobras em um templo soterrado para o aventureiro perder o rebolado e mostrar que valentia tem limite, até para um herói.

ANACONDA
1997. Uma cobra gigante que vive na floresta amazônica apavora uma equipe de cinema que pretende rodar um documentário. Entre as vítimas, a bonitona Jennifer Lopez e o sisudo rapper Ice Cube, que estiveram no Brasil para filmar esse blockbuster.

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA
2002. Até o bruxinho mais poderoso de Hogwarts se apavora quando dá de cara com a serpente gigante Basilisco, na câmara secreta. Harry, com a ajuda do pássaro Fênix, mata a peçonhenta com a espada de Grifinória.


Texto Anterior: Cinema: Filme vira hit antes de estrear
Próximo Texto: Escuta aqui: Punks, meninas, tiozinhos ingleses
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.