São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

lançamentos

Rooty    
Artista: Basement Jaxx
Os reis da house britânica retornam com um CD que transpira Prince (o de "1999") por todos os poros. No caldeirão da dupla há também lugar até para uma versão moderna de bolero e um quase autêntico bebop, como a dizer que não importa em qual época você esteja, o que vale é "se jogar". (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Totonho & Os Cabra    
Artista: Totonho & Os Cabra
O disco de estréia de Totonho & Os Cabra é um dos lançamentos mais inventivos deste ano. Totonho consegue misturar ritmos regionalistas, instrumental pesado e eletrônica sem cair nos chavões do gênero. Com produção impecável, o CD adiciona um pouco de ousadia e inteligência ao marasmo popular brasileiro. (GW)

Song Yet To Be Sung   
Artista: Perry Farell Primeiro disco de Perry Farrell só com músicas de sua fase solo, "Song Yet To Be Sung" deixa saudades de seu trabalho à frente do Jane's Addiction e do Porno for Pyros. Até a terceira faixa, o flerte com a música eletrônica mantém algumas promessas. Porém, as idéias não decolam, e o CD segue morno até o final. (GW)

Instinto Coletivo Ao Vivo    
Artista: O Rappa
A gravação, feita antes de o baterista Marcelo Yuka ter sido baleado, é bem climática e segura um disco duplo. Porém, o mais legal são as inéditas de estúdio "Instinto Coletivo", parceria com o Asian Dub Foundation, e "Ninguém Regula a América", com o Sepultura. (GW)

Songs From An American Movie Vol. 2: Good Time For a Bad Attitude  
Artista: Everclear
O trio americano nunca foi muito original. E não foi desta vez que acertou a mão. O disco sofre de pouca inspiração, e a banda repete sempre a mesma fórmula, oscilando entre o punk dos 90 e um hardcore sem pegada. (GW)

A Vida Nos Ensina  
Artista: Tihuana
O novo CD da banda que emplacou hits "idiotizantes" como "Pula!" e "Praia Nudista" ganha relativa consistência nos reggaes de pretensão cabeça "Por Que Será?" e "Desaparecidos". Mas, para não perder o costume, há as porradas "Jamaica No Problem" e "Campo Minado", ambas péssimas. (FM)



Texto Anterior: Música: SNZ volta com pop meloso
Próximo Texto: Meia-entrada: Medida provisória muda as regras da carteirinha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.