São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁPIDAS

Café-cola vicia
Um grupo de cientistas da Universidade John Hopkins, nos EUA, afirma que a cafeína é usada nos refrigerantes para viciar os consumidores. Os fabricantes alegam que usam cafeína apenas para acentuar o sabor das bebidas. De acordo com o estudo, 70% dos refrigerantes vendidos nos EUA contêm cafeína. As versões descafeinadas dos produtos mais populares (Coca-Cola e Pepsi) representam apenas 5% das vendas. Ainda segundo o estudo, a cafeína pode viciar fisiológica e psicologicamente e, em alguns casos, chega a levar o consumidor a ter crises de abstinência.

Pílulas novas seguram a onda
A suspeita de que as pílulas anticoncepcionais da terceira geração -mais modernas e com menos estrógeno- fossem menos seguras do que as antigas foi derrubada por cientistas ingleses. Segundo o pessoal do "British Medical Journal", as pílulas modernas são igualmente confiáveis.



Texto Anterior: Sexo e saúde - Jairo Bouer: Encanação com o tamanho do pênis não sai da cabeça de leitor
Próximo Texto: Estante: Livro explica a bela confusão que é a música brasileira
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.