UOL

      São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2003
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alguns programas na TV devem ser evitados

DA REPORTAGEM LOCAL

Ficar na frente da televisão, que aparentemente é uma atividade muito relaxante, pode não ter o efeito desejado dependendo do programa e de como se assiste a ele.
Alguns programas jornalísticos que apresentam imagens violentas e assuntos pesados e que, além disso, são narrados em um ritmo muito rápido, em vez de relaxarem o vestibulando, podem acabar por deixá-lo ainda mais estressado.
"Um jornal que só conta desgraça não é tão bom para relaxar quanto algum seriado ou outra bobagem qualquer", disse Sandra Leal Calais, professora da Unesp de Bauru.
De acordo com ela, o vestibulando, que já passou o dia em cima das apostilas, deve evitar programas educativos quando o intuito é relaxar. "Lazer é lazer. Ele precisa mudar o foco de sua atenção. Se estava estudando, ele não irá relaxar assistindo a um programa que ensina regras gramaticais", disse ela.
Além disso, também é importante a maneira como se assiste aos programas. Caso veja um documentário, por exemplo, o candidato não deve se preocupar em anotar ou decorar fatos.


Texto Anterior: Atividades extras não devem ser nova fonte de preocupação
Próximo Texto: Vale a pena saber
Português: Metonímia é um dos mais férteis recursos de estilo

Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.