São Paulo, terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aproveite para desenvolver habilidade durante graduação

DA REPORTAGEM LOCAL

Algumas profissões, mesmo que ainda no período de estágio, exigem habilidades práticas no dia-a-dia, e participar de jornais-laboratórios, de programas de rádio e de TV ou então ser monitor em projetos pode ser a entrada para o mercado de trabalho.
Leandro Buarque, 21, aluno do quarto ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, é um dos monitores do "Edição Extra", programa feito exclusivamente por estudantes, sob a supervisão de professores, e veiculado na TV Gazeta uma vez por mês. "Em nenhum outro trabalho eu teria a chance de passar pelas funções de produtor, repórter, editor e apresentador", afirma.

Murais
O estudante que pretende fazer estágio deve ficar sempre de olho nos murais nos corredores da faculdade em busca de ofertas ou então procurar instituições voltadas exclusivamente para ajudar na colocação de estagiários, como o Nube (www.nube.com.br) e o Ciee (www.ciee.org.br). (FC)


Texto Anterior: Experiência prática na faculdade ajuda na hora de estagiar
Próximo Texto: Vida universitária exige iniciativa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.