São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002
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Após nova lei, curso de tecnologia assemelha-se ao seqüencial

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde a nova LDB (Lei de Diretrizes e Bases), de 1996, os cursos de tecnologia, freqüentemente relacionados à área de informática, estão cada vez mais abrangentes.
Segundo o vice-reitor da Unip (Universidade Paulista), Fábio Romeu de Carvalho, hoje esses cursos devem ser entendidos como os que desenvolvem um conjunto de conhecimentos específicos de uma profissão ou ciência. Isso possibilitou o surgimento de cursos tecnológicos, como o de gestão de comércio exterior ou o de empreendimentos esportivos.
Para Ester Regina Vitale, pró-reitora-adjunta de ensino da Unicid (Universidade Cidade de São Paulo), as instituições de ensino e os pareceres sobre a lei ainda estão se adaptando à nova realidade, o que pode gerar confusão quando o aluno tiver de escolher entre um curso de tecnologia e um seqüencial. Para optar pelo mais adequado ao seu perfil, deve-se conhecer a grade curricular.
Diferentemente dos seqüenciais, os cursos de tecnologia dão direito a diploma de graduação.


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