São Paulo, sexta, 1 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO
O HOMEM QUE EU ESCOLHI
Bandeirantes, 13h. (The Paper Chase). EUA, 1973, 112 min. Direção: James Bridges. Com Timothy Buttoms, Lindsay Wagner, John Houseman. Estudante de Direito, tiranizado por professor sempre insatisfeito, começa a namorar garota. Tudo vai muito bem até ele descobrir que a menina é filha do terrível professor. Comédia dramática digna.
²
NUT NASCEU BURRO, NÃO APRENDEU NADA, ESQUECEU A METADE
SBT, 13h50.
(The Nutty Nut). EUA, 1992, 96 min. Direção: Adam Rifkim. Com Stephen Kearney, Amy Yazbeck. Dois irmãos gêmeos são separados ainda na infância. Um vira um grande homem. O outro é tratado como doente mental. A PRINCESINHA
Globo, 15h45.
(A Little Princess). EUA, 1995, 97 min. Direção: Alfonso Cuaron. Com Eleanor Bron, Liam Cunningham. Menina criada na selva indiana é forçada a ir aos EUA e a se conformar às rígidas regras disciplinares de um internato de Nova York, quando o pai é convocado a lutar na Primeira Guerra Mundial. Adaptação do romance de Frances Hodgson Burnett, filmado originalmente em 1939, com Shirley Temple. Leonard Maltin elogia muito essa nova versão. Vale ao menos uma espiada. Inédito.
²
NÓS SOMOS CAMPEÕES 2
SBT, 22h05.
(D2: The Mighty Ducks). EUA, 1994, 106 min. Direção: Sam Weisman. Com Emilio Estevez, Michael Tucker. Ex-jogador (Estevez) é promovido a treinador de um time juvenil de hóquei. Fazer a garotada esquecer os prazeres de Los Angeles (onde se realiza importante torneio) e prestar atenção ao dever será seu principal trabalho.

A FILHA QUE EU NUNCA TIVE
Cultura, 0h.
(Fugueuses). França, 1995. Direção: Nadine Trintignant. Com Irène Jacob, Nicole Garcia, Margie Trintignant. A amizade entre duas moças, iniciada durante uma viagem de trem, e os vários tumultos que marcam essa relação são o assunto do filme realizado pela filha do ator Jean-Louis Trintignant. Vale ao menos uma espiada. Inédito.

A ÉPOCA DA INOCÊNCIA
Bandeirantes, 23h.
(The Age of Innocence). EUA, 1993, 138 min. Direção: Martin Scorsese. Com Daniel Day-Lewis, Michelle Pfeiffer, Winona Ryder, Geraldine Chaplin. Noivo aristocrata (Day-Lewis) de noiva idem (Ryder) apaixona-se por condessa européia (Pfeiffer) que abandonou o marido. Talvez seja preferível quando Scorsese trata do baixo mundo. Mas, abordando uma América classuda, do fim do século passado, impõe também a sua classe.

007 CONTRA GOLDENEYE
Globo, 23h10.
(Goldeneye). Inglaterra, 1995, 130 min. Direção: Martin Campbell. Com Pierce Brosnan, Sean Bean, Tcheky Karyo. Pierce Brosnan estréia de maneira convincente como James Bond, apesar do quadro ainda meio convencional em que se mete. 007 combate mafiosos que se apoderam de equipamentos militares russos e ameaçam o mundo. Com jeito, vai. Inédito.

A BELA E A FERA
CNT/Gazeta, 23h30.
(Beauty and the Beast). EUA, 1987, 90 min. Direção: Eugene Marner. Com John Savage, Rebecca De Mornay. Comerciante deve entregar a alma a patriarca de um reino, criatura metade humana, metade animalesca. É a condição para que ela volte a ser gente por inteiro. Das várias versões de "A Bela e a Fera", esta está longe de ser a que mais marcou a história do cinema.

INTERCINE 1
Globo, 1h50.
"Os Monstros Estão de Volta" (1995, de Robert Ginty, com Edward Herrmann, Robert Morse) e "Loucademia de Polícia" (1984, de Hugh Wilson, com Steve Guttenberg, G.W. Bailey) disputam a honra de ser o primeiro filme exibido pela sessão dita interativa da Globo em 99.

COMPETIÇÃO DE DESTINOS
SBT, 2h40.
(American Flyers). EUA, 1985, 112 min. Direção: John Badham. Com Kevin Costner, David Marshall, Rae Dawn Chong. Dois irmãos que há séculos competem entre si encontram-se para disputar corrida de bicicletas. Será a ocasião para uma confrontação mais profunda do que esperavam. Não é máximo, mas também não é o mínimo.

DESEJOS DA AMBIÇÃO
Bandeirantes, 3h05.
(Ambitious Desire). EUA, 1992, 75 min. Direção: Charles Grey. Com Julie Strain, Kay Geboard. Quatro garotas fazem de tudo para subir na vida.
²
INTERCINE 2
Globo, 3h40.
O espectador escolhe a companhia de "A Garota dos Meus Sonhos" (1991, de Alan Roberts, com Corey Feldman, Zach Galligan) ou "Sete Noivas para Sete Irmãos" (1954, de Stanley Donen, com Howard Keel, Jane Powell, Russ Tamblyn) para passar a madrugada de sexta para sábado.

TV PAGA
Canal Brasil no guia da Net

da Redação

O guia de programação da Net começa 1999 incluindo a programação do Canal Brasil em sua grade.
O dito canal responde favoravelmente, com uma série de filmes pelo menos interessantes, como "Arara Vermelha" (15h), "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" (18h), "A Dama do Cine Shanghai" (23h) e "A Ilha dos Prazeres Proibidos" (3h).
Se os canais da TVA continuam no recesso do tempo de festas, com programação frouxa, os Telecines entram com alguns filmes fortes, como "Um Pilota Ritorna" (Telecine 5, 14h20), de Roberto Rossellini.
Mas vale também investir no carisma de Steven Seagal, em "Força em Alerta" (15h55), dirigido pelo mesmo Andrew Davis de "O Fugitivo". (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.