São Paulo, quinta-feira, 01 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FASHIONISTA

GUERRA NAS ESTRELAS
É questão de tempo para a Gucci formalizar a contratação de Nicolas Ghesquiere, o mais hypado estilista do momento no mundo, para dar conta de uma grife com seu nome. O estilista de 29 anos foi o responsável pelo buzz em torno das marcas Callaghan, em Nova York, e Balenciaga, em Paris, onde começou como assistente. Outras movimentações na elite do planeta fashion incluem a escolha entre Alber Elbaz e Olivier Theyskens para o lugar de Alexander McQueen na Givenchy. Por fim, Hussein Chalayan não fechou com a Gucci, mas as negociações continuam. O estilista, que recentemente decretou falência em Londres, vai fazer uma pequena apresentação na temporada de Paris, em março.

GLADIADOR É TENDÊNCIA
Um evento off-fashion mobilizou as atenções da mídia de moda nesta semana em Milão. Foi a vinda do ator Russell Crowe, astro do filme ultrafashion "Gladiador", que esteve na cidade para se apresentar com sua banda, a Tofog, num evento beneficente e no Festival San Remo (sempre um toque kitsch aos lançamentos de inverno). Acompanhado do estilista Giorgio Armani, com a barba crescida, Crowe apareceu em todos os jornais milaneses. Outra convidada off, do desfile da E-Play (que teve styling de Victoria Bartlett), foi a princesa Stephanie de Mônaco, que também chegou às manchetes italianas por causa de seu novo namorado, um domador de elefantes, que deixou mulher e filho pela sempre polêmica princesa.



Texto Anterior: Moda: Sob neve, começa a temporada de Milão
Próximo Texto: Literatura/Crítica: Gutierrez mostra Cuba para estômagos fortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.