São Paulo, quarta-feira, 01 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Humor

Inglesa faz graça com clichês dos EUA

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Imigrante de Bangladesh levanta antes das 4h para fabricar donuts numa loja em Nova York. Mãe volta do Iraque e vai ver o filho na escola, camuflada e carregando armas. Essas são algumas das "Mil Faces de Tracey Ullman", humorista inglesa que chega ao GNT na sexta.
O programa tem uma curta temporada de cinco episódios, o suficiente para valer um Emmy de melhor maquiagem. A categoria pode parecer estranha, mas dá para entender ao ver a atriz se multiplicando em diversos personagens em suas curtas esquetes, incluindo sátiras de homens, como David Beckham, quando este se mudou para Los Angeles. Ullman escreve as próprias piadas e já ganhou um Globo de Ouro por outro show.
Neste, ela "viaja" pelos Estados Unidos e desconstrói todos seus clichês. Estão lá a ativista verde que voa de jatinho particular, a âncora de TV do interior e a funcionária de aeroporto que tira "chapas médicas" para seus colegas na esteira de inspeção de bagagens. Numa passagem, uma fazendeira tenta plantar "sementes transgênicas de etanol" para ajudar o país contra a dependência de petróleo, enquanto seu marido vai e volta da guerra. "Ele nunca está aqui, e nunca está lá. Mas está falando árabe muito bem", diz. (FERNANDA EZABELLA)


AS MIL FACES DE TRACEY ULLMAN

Quando: sexta, às 23h30
Onde: GNT
Classificação: não informada



Texto Anterior: Crítica/"O Canto da Cigarra nos Anos 70": Caixa reúne fase de maior prestígio artístico de Simone
Próximo Texto: Televisão/Crítica: "O Último Rei..." repete mantra do cinema britânico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.