São Paulo, sexta, 1 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O cantor Leandro faz sua primeira consulta em Baltimore

ALESSANDRA BLANCO
de Baltimore

LEANDRO FORTINO
free-lance para a Folha

O cantor Leandro, 36, da dupla sertaneja Leandro & Leonardo, chegou ontem, às 10h (horário local), a Baltimore (EUA), onde passou por uma consulta com a equipe médica do hospital da universidade Johns Hopkins. Para hoje foram agendados novos exames, não especificados pela equipe.
O hospital anunciou que fornecerá boletins diários sobre os exames realizados. O primeiro sai hoje, às 14h (horário do Brasil).
Segundo a norte-americana Martha Wilson, assessora de imprensa do hospital, "os médicos só darão entrevistas caso haja necessidade de ser feita uma cirurgia em Leandro".
Luiz José Costa -nome verdadeiro do cantor goiano- não está tomando nenhum tipo de medicamento, diz estar otimista e passar bem.
Ontem à noite, o cirurgião plástico Herbert Gauss, 44, médico de família e padrinho de casamento de Leandro, embarcou para os EUA, onde vai acompanhar de perto o tratamento.
A esposa de Gauss, a pediatra Maria Lúcia, já está viajando com o cantor desde terça-feira, quando seguiram para Nova York.
Existe a possibilidade de Leandro ter deixado o Brasil já sabendo se o tumor seria maligno ou não.
Por meio de uma punção cirúrgica -em que se insere uma agulha especial no lugar do tumor e aspira-se um pedaço- realizada em São Paulo na semana passada, foi retirada uma amostra para ser feita uma biópsia.
Segundo o cirurgião torácico Laerte de Oliveira Andrade Filho, 35, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, "uma biópsia desse tipo é um procedimento simples. É o famoso arroz com feijão. Por meio dela já dá para saber se o tumor é maligno ou benigno. Por isso, o paciente já teria uma idéia do que tem antes de ir para os EUA".
Já Gauss afirma que "existiam muitas células mortas que não serviam para fazer um diagnóstico exato do tipo de tumor de Leandro. Por isso ele foi fazer um tratamento mais específico no hospital em Baltimore".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.