São Paulo, segunda-feira, 01 de julho de 2002

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DOWNLOAD

Quatro canções maravilhosas

LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Saudade do Audiogalaxy?
Na atual era de (in)certezas dos MP3s, esta "Download" encontrou abrigo e aconchego no LimeWire (www.limewire.com), um dos inúmeros programas de troca de música por computador disponíveis.
A julgar pelos e-mails que chegaram a esta coluna, o povo pop virtual já está bem alojado no Grokster (www.grokster.com), Blubster (www.blubster.com), Kazaa Lite (www.kazaalite.com), iMesh (www.imesh.com), AudioGnome (www.audiognome.com), entre muitos e muitos outros citados.
A semana que passou deve ter registrado o maior movimento migratório da história da humanidade, o dos sem-Audiogalaxy (50 milhões de usuários). A vida continua.

E a vida continua, linda, para quem tem visitado nos últimos dias o britpop (ou o que restou dele).
Uma conjuntura pop qualquer fez florescer um punhado das baladas inglesas mais formidáveis dos últimos anos. E olha que o Travis está recluso, o Oasis já foi mais Oasis...
A luz do sempre procurado/ nunca encontrado "perfect pop" já pode ser vista lá longe, graças a obras recentes das bandas Doves, Coldplay, Idlewild e Badly Drawn Boy.
Fica a terna sugestão: seja por onde for, do LimeWire ao Audiognome, baixe já "In My Place", a nova do Coldplay, "There Goes the Fear", do recém-lançado CD do Doves, "American English", single do Idlewild, e "Silent Sight", do Badly Drawn Boy, que está na trilha de "Um Grande Garoto", filme do livro de Nick Hornby.
O arrasa-coração do Doves já tem em CD de edição nacional, "The Last Broadcast". Nem a batucada de escola de samba que encerra essa "There Goes the Fear" arranha seu brilho.
A trilha de "Um Grande Garoto", filme que estréia no Brasil no dia 19 de julho e que vai encher os cinemas com "Silent Sigh", também já saiu no Brasil.
A comovente "In My Place" vai estar no próximo álbum do Coldplay.
E a belíssima "American English", dos escoceses do Idlewild, está sendo lançada em single hoje na Inglaterra.

Não tem erro. As quatro canções representam o britpop em sua versão mais lapidada: guitarra chorosa, voz lamuriosa, letra destruidora e levada encantadora. Como eu e você estávamos precisando.

lucio@uol.com.br



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