São Paulo, quarta, 1 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD tem apenas cinco canções

da Redação

As trilhas sonoras da Disney sempre tiveram papel importante -fazem parte da história, substituem diálogos e dão mais graça aos desenhos animados.
De um tempo para cá, no entanto, elas vinham se tornando excessivas. Em "Hércules", o disco era composto de 24 faixas, oito delas com letras.
Em "Mulan", a diferença é evidente. O CD tem 12 faixas, e cinco têm letras. As outras são músicas de trilha sonora, ou seja, servem apenas para dar o clima.
A divisão entre as canções originais e a trilha propriamente dita é feita já nos compositores. Nas canções, as letras são de David Zippel e a música de Matthew Wilder. A trilha instrumental é assinada por Jerry Goldsmith.
O CD de "Mulan" está sendo lançado em inglês e português. Enquanto Stevie Wonder e 98 Degrees cantam a alegrinha "True to Your Heart", Sandy e Jr. -num evidente esforço para vender mais- interpretam, em português, "Seu Coração".
A versão pop do tema principal -que é aquela que não está no filme- é cantada em inglês por Christina Aguilera -uma espécie de Mariah Carey- e em português por Sandy.
A primeira faixa, "Honor to Us All"/"Honra a Todas Nós", mistura elementos chineses à típica canção de humor da Disney. Na mesma categoria se enquadra "A Girl Worth Fighting for"/"Alguém pra Quem Voltar".
Já "Reflection"/"Imagem" é a canção introspectiva da personagem principal, que pergunta "Quando a imagem de quem sou vai se revelar?"
E "I'll Make a Man out of You"/"Não Vou Desistir de Nenhum" é a preparação para a batalha: "Homem ser! /Seremos rápidos como um rio", refrão que, mais do que nas outras músicas, perde para o inglês: "(Be a man)/ We must swift as the coursing river". (MaM)
Disco: Mulan (em inglês e português) Lançamento: Velas Quanto: R$ 18, em média


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.