São Paulo, Sexta-feira, 01 de Outubro de 1999 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
FILMES LAMBADA, A DANÇA PROIBIDA SBT, 14h15. (The Forbidden Dance). EUA, 1994, 97 min. Direção: Greydon Clark. Com Laura Herring, Jeff James. Para popularizar sua luta em defesa da Amazônia, mulher entra em concurso de dança, nos EUA, se é que isso faz algum sentido. Avaliação: O SEGREDO DO FANTASMA Globo, 15h50. (Charlie's Ghost). EUA, 1994, 89 min. Direção: Anthony Edwards. Com Cheech Marin, Trenton Knight, Anthony Edwards. Garoto descobre ossada de um velho conquistador, Coronado. E o fantasma de Coronado (Marin) o encontra. Será o início de uma bela amizade, em comédia infantil baseada em Mark Twain. Avaliação: HERÓI POR ACIDENTE Bandeirantes, 21h50. (Hero). EUA, 1992, 118 min. Direção: Stephen Frears. Com Dustin Hoffman, Geena Davis, Andy Garcia. Hoffman é o "clochard" que, anonimamente, salva as pessoas de um avião que faz um pouso forçado. Depois, ele some. Mas uma repórter de TV (Geena Davis) que estava no vôo não se conforma facilmente com o sumiço do herói. Stephen Frears dá sentido ao filme. Avaliação: PESOS PESADOS SBT, 22h. (Heavyweights). EUA, 1994, 97 min. Direção: Steven Brill. Com Tom McGowan, Aaron Schwartz e Shaun Weiss. Gordinhos em acampamento de férias sofrem na mão de monitor que exige que todos emagreçam à base de muito exercício e pouca comida. Só que a ira dos garotos aflora, gera uma rebelião e ainda garante um final "edificante". Avaliação: INTERCINE Globo, 0h25. A emissora exibe o escolhido da audiência, entre "Minha Família" (1995, de Gregory Nava, com Esai Morales, Jimmy Smits) e a "Victor ou Victoria" (1982, de Blake Edwards, com Julie Andrews, James Garner). VOLTAR A MORRER Globo, 2h55. (Dead Again). EUA, 1991, 107 min. Direção: Kenneth Branagh. Com Kenneth Branagh, Emma Thompson, Andy Garcia. Branagh propõe aqui a história de um homem que submete a mulher a sessões de hipnose. Descobre então que ela seria a reencarnação de uma pianista assassinada a golpes de tesoura pelo marido, nos anos 40. Branagh pinça, aqui e ali, elementos hitchcockianos, como as tesouras de "Disque M para Matar", a duplicidade dos personagens ("Um Corpo que Cai") e o retorno do passado sobre o presente ("Rebecca"). Com isso, Hitchcock chegava a tudo. Branagh chega literalmente a nada, a não ser uma inútil confusão. Avaliação: TV PAGA O marxismo anárquico de Groucho
da Redação
|
|