UOL


São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Chris von Ameln/Folha Imagem
PARA O ALTO
Difícil não se encantar com o mosteiro de São Bento, cenário do jantar da Dom Perignon anteontem; acima, Ana Maria Diniz e Luiz Felipe D"avila


Petulante

O presidente Lula, que nunca se manifesta em público a respeito de seus atritos com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), abriu o verbo contra ele no jantar com autoridades religiosas oferecido anteontem pelo presidente do Senado, José Sarney.
 
Diante de uma pergunta a respeito da reforma do Judiciário, Lula disparou: "Eu acho que é muita petulância desse Maurício Corrêa querer que eu vá à sede do Supremo. É muita petulância querer que o presidente do Senado, o Sarney, vá até lá". A conversa foi presenciada pelo senador Aloizio Mercadante, por arcebispos e pelo próprio Sarney -que, fiel a seu estilo conciliador, nada disse. Os religiosos ficaram surpresos com o tamanho da indignação do presidente.

PETULANTE 2
Lula se referia a um "convite", com ares de convocação, feito por Corrêa para que o presidente, Sarney e João Paulo Cunha, presidente da Câmara, comparecessem ao STF para discutir a reforma dos códigos de processo penal e civil.
 
O presidente, além disso, tem estimulado a cúpula do governo a conversar diretamente com o ministro Nelson Jobim, que sucederá Corrêa no comando do STF em maio.

HUMILDE
O senador Eduardo Suplicy enviou uma carta ao ministro José Dirceu (Casa Civil) para agradecer por citações elogiosas de Dirceu a ele no "Programa do Jô". O ministro, como se sabe, tem dito aos quatro cantos que pretende minar a candidatura de Suplicy ao Senado em 2007. "Se todas as pessoas que porventura tivessem rancor de outrem agissem como você agiu, o Brasil ficaria muito melhor." Mais sutil impossível.

HOMENAGEM
O Museu da Imagem e do Som de São Paulo está em busca de cópias de filmes de Rogério Sganzerla. A idéia é montar uma retrospectiva com curtas e pelo menos dez longas, no final deste mês.
 
Amir Labaki, diretor do MIS, calcula que deverá ser a maior retrospectiva do cineasta nos últimos 20 anos.

É FOGO 1
O blecaute em Florianópolis deixou o surfista australiano Mick Fanning no maior prejuízo. O atleta, que está em Santa Catarina para a etapa do campeonato mundial de surfe, acendeu velas no quarto do hotel em que está hospedado e acabou provocando um incêndio. Bombeiros foram chamados às pressas. Ninguém se machucou.
 
Já as pranchas de Fanning viraram cinza.

É FOGO 2
O fogo na Califórnia fez vítimas famosas: Will Smith, Lisa Marie Presley e Tom Selleck estão entre os que perderam suas casas no incêndio que se espalha sem controle pelo Estado.

MONEY NO BOLSO
Já foram vendidas as cotas de patrocínio da revista "Fama" -que retrata o mundo ficcional da novela "Celebridade". Azaléia, Renner, Motorola e Tramontina pagaram R$ 180 mil por cada uma das cotas.

A MÃE DA SALETE
Rendeu frutos o sucesso da personagem Fernanda, vivida pela atriz Vanessa Gerbeli em "Mulheres Apaixonadas". Ela acaba de renovar seu contrato com a Globo por mais um ano.

DÁ UM CLOSE NELA
Vale nada menos que 8 milhões de libras (R$ 38,5 milhões) um sutiã de pedras preciosas que a modelo Heidi Klum vai desfilar para a Victoria's Secret. A peça tem um diamante famoso, o Excelsior, de 70 quilates e mais 6.000 diamantes brancos, safiras e ametistas.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME



CURTO-CIRCUITO

O colégio Bialik celebra seus 60 anos com leilão beneficente hoje, a partir das 20h, na Casa das Caldeiras.
Adriana Falcão lança hoje o livro "Pequeno Dicionário de Palavras ao Vento", na Livraria da Vila, na Vila Madalena, às 15h.
A partir de hoje, Thereza Collor passa a abrir sua butique, a The, também aos sábados.
A artista plástica Graziella Mattar participa de bazar até dia 15, na Vila Madalena, com renda para o asilo Santo Antônio.
Termina hoje a mostra "Jóias da Cor do Brasil", que está no Salão Nobre do Congresso Nacional, em Brasília.
Yasuo Asai, chef do restaurante do hotel Grand Hyatt, fez um cardápio em comemoração do Dia do Sushi, que é hoje.


Texto Anterior: "Palestina" diz a verdade sem medo"
Próximo Texto: Rodapé: Literatura brasileira antes e depois do "achamento"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.