São Paulo, Quarta-feira, 01 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O CD SEGUNDO O AUTOR

"A Lad & a Maid in the Bloom" - "Começa com sons de aparador e secador de cabelos -são os cabelos da humanidade. Toca em "Sgt. Pepper", em "Revolver". A elaboração eletrônica explode no final, com uma rabeca desértica distorcida -um exorcismo."
"Collectors inside Collection" - "É filosófico e metafísico, pode ser até shakesperiano. Uma coisa "mod", um brasileiro afrancesado cantando em inglês."
"Welcome to the Shade" - "É um samba-jazz inspirado em Nina Simone. O autor está à sombra, faz uma visita a si mesmo."
"Plastic Soda" - "Soda plástica é a plasticidade de agora, água "a go-go", "sci-fi" revisitado. Jetsons? Provavelmente não. João Gilberto? Não sei."
"The True Love of the Spider" - "Mais "sci-fi", muito provavelmente a picada da aranha. A aranha é o núcleo da existência."
"Over the Universe" - "Essa poderia estar no "Abbey Road", dos Beatles."
"Wasn't It?" - "É desconstrução e construção lado a lado, num momento de elucubração jazzística atemporal. Não tem partitura, não leio música."
"Bridges of Redemption Park" - "Escrevi para o parque da Redenção, em Porto Alegre. A flauta é superbrasileira, mas parece uma "chanson" francesa."
"Morning Intuition Man" -"Jazz de 1930 a 1950, um momento Brasil num musical francês ou hollywoodiano.Esse disco não tem rock'n'roll. Tem, mas diluído entre outros interesses."
"Head-Head" - "Seria um rock, mas com minha ótica, diferenciado, na linha de "Miss Lexotan 6 mg Garota" (canção do primeiro disco que o Ira! também gravou)."
"Please Don't Disturb" - "É voyeurismo, sexual e musical. Uma bossa voyeur."
"24 Hours Nude" - "Uma espécie de procissão profana peregrinando numa cidadela. É um enigma."
"Samby-Groovy Theme" -"Queria uma espécie de samba psicodélico eletrônico, mas ainda orgânico."


Texto Anterior: Música: Jupiter cria bossa futurista em inglês
Próximo Texto: "Plastic Soda" perde nas letras e cresce no resto
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.