São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS

Octopussy
Item do pacote do selo ST2, a trilha do 13º filme da série 007 leva a assinatura de John Barry, que já musicara vários outros. Em vez de enfatizar a ação do enredo, Barry prefere explorar os climas. A melosa "All Time High", na voz de Rita Coolidge, antecipava as apelativas canções que se engalfinham todos os anos por um Oscar. Com recursos de multimídia, o CD oferece também um trailer do filme, além de trechos dos diálogos. (CC)


Edson Cordeiro
Aqui também tem glitter. Artista aparentemente em constante crise de identidade, Edson Cordeiro se aprofunda na vertente disco-gay em "Disco Clubbing Ao Vivo" (Sony), só de clássicos da discothèque. Lançado pouquíssimos meses após a versão de estúdio, é daqueles produtos baratos de produzir e fáceis de vender, uma mão na roda para engordar o caixa no Natal. Incluir "Barbie Girl" é um achado, mas o resultado continua sofrível. (PAS)


Quando o Amor Acontece
Filme com nome desses (o original é "Hope Floats") invariavelmente tem trilha melosa (EMI), dessas que se costumam chamar de "românticas" e, aqui, de cunho country. O megabiliardário Garth Brooks não mede esforços para liquefazer corações machucados em "To Make You Feel My Love". Nem os Stones salvam na balada blues "Honest I Do". "Stop in the Name of Love", célebre na voz de Diana Ross, cai no óbvio com Jonell Mosser. Amor tedioso. (MN)


Seal
Terceiro álbum de Seal (e o primeiro que não se chama "Seal"), "Human Being" (WEA) é reflexo de maturidade com canções em que melodia e letra se encaixam, ora elegante e cool ("Latest Craze"), ora pop como Seal nunca foi ("Human Beings"), ora brega ("Just Like You"). Soul atemporal com evocações a racismo, falta de perspectiva social e a um amor muito misterioso, complexo e profundo. Tudo pop.
(MN)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.