São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIVROS
Salão em Paris terminou ontem
Ana Maria Machado representa Brasil

MARIANA SGARIONI
de Paris

A escritora Ana Maria Machado representou o Brasil na 14ª edição do Salão do Livro da Juventude de Paris, que teve como tema central a América Latina. Segundo os organizadores do evento, encerrado ontem, pelo menos 70 títulos de livros infanto-juvenis brasileiros estiveram à venda.
O salão, que costuma receber cerca de 150 mil visitantes todos os anos, foi montado em Montreuil, região metropolitana de Paris, e teve mais de 200 obras expostas em português e em espanhol.
Os 14 autores latino-americanos presentes participaram de debates e palestras. Ana Maria Machado apresentou um panorama do perfil das crianças brasileiras.
"Há alguns dias, as crianças de uma favela leram e comentaram um de meus livros sobre Papai Noel e Herodes. Em todo o mundo, Papai Noel é aquele que traz os presentes, e Herodes, quem mandou matar os bebês de sexo masculino. As crianças chamaram de Herodes todos os maus-tratos dos quais já tinham sido vítimas", disse ela ao jornal "Libération".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.