São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERUDITO
Concerto interrompido pelo órgão volta hoje
Erro do Ecad torna recital profissional

free-lance para a Folha

"Agora o Ecad pode cobrar." A frase parte da pianista Paula da Matta, que participa de concerto hoje, na Arte & Cia, no Rio, ao lado do violoncelista Ricardo Santoro.
Há pouco mais de um mês, na Pró-Arte de Laranjeiras, o duo participava de um concerto-exame -válido para conclusão de mestrado na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)- e teve a apresentação interrompida por um fiscal do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), que desejava aplicar uma multa em decorrência do não pagamento de direitos autorais.
Ao descobrir a finalidade do recital, o fiscal desistiu da multa, porém a história fez tanto sucesso que os músicos repetem a dose, agora profissionalmente, apresentando o mesmo recital, que reúne obras de Schumann, Astor Piazzolla, Vivaldi e Villa-Lobos. (CCP)
²

O quê: Terças Clássicas, com Paula da Matta (piano) e Ricardo Santoro (violoncelo) Quando: hoje, às 21h Onde: Arte & Cia (av. Érico Veríssimo, 359, Barra da Tijuca, tel. 021/494-1024) Quanto: entrada franca



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.