São Paulo, segunda-feira, 02 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Musical faz sucesso em Londres

Spielberg negocia nova versão de "Mary Poppins"

LOUISE JURY
DO "INDEPENDENT"

Ele já encarou tubarões assassinos, invasores extraterrestres e os horrores dos campos de extermínio nazistas, e seu mais recente filme, "Munique", gira em torno do massacre nos Jogos Olímpicos de 1972 (estréia no Brasil no dia 27 deste mês). Mas a próxima produção de Steven Spielberg, 59, talvez seja muito mais açucarada. O diretor e produtor está de olho no sempre popular musical "Mary Poppins" para refilmagem em Hollywood.
Richard Eyre, ex-supervisor do National Theatre britânico e diretor do musical baseado no filme da Disney que vem fazendo enorme sucesso em um teatro do West End londrino, revelou que está negociando com Spielberg uma refilmagem da história.
"Nós conversamos muito a respeito", afirmou Eyre. "Será difícil superar o original, mas as crianças amam a história, e estou certo de que uma nova versão será um imenso sucesso."
Eyre já dirigiu pequenas produções de sucesso no cinema, como "Iris", baseado na vida da escritora Iris Murdoch, mas continua mais conhecido por seus premiados trabalhos no teatro.
Sua versão de Mary Poppins para os palcos se tornou uma das mais populares peças em cartaz em Londres, desde que estreou em dezembro de 2004 no teatro Prince Edward, em uma colaboração com o empresário Cameron Macintosh e com a Disney, que produziu o filme original, estrelado por Julie Andrews, em 64.
A peça deve estrear na Broadway no ano que vem, ocupando o New Amsterdam Theatre.
A seleção do elenco começará em breve, e Eyre admitiu que tem esperanças de levar o elenco britânico com ele. "O estúdio se baseará no sucesso da peça na Broadway para decidir se usará ou não o elenco britânico no filme. Mas minha esperança é usar o máximo possível do elenco do West End e manter Mary Poppins inglesa em vez de contratar uma estrela norte-americana para o papel", disse Eyre.


Tradução Paulo Migliacci


Texto Anterior: Repercussão
Próximo Texto: Televisão: Record prepara horário com série bíblica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.