São Paulo, segunda-feira, 02 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Além de "Moisés", emissora vai apresentar séries históricas como "Hitler, a Trajetória do Mal" e "Spartacus"

Record prepara horário com série bíblica

MARCELO BARTOLOMEI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

De hoje a quinta-feira, a Record exibe a série norte-americana "Moisés" ("Moses, the Lawgiver"), uma produção de 1975 em quatro capítulos. É o pontapé para um mês cheio de seriados e a preparação para a primeira "sitcom" própria da emissora, "Avassaladoras", que estréia dia 23 e é produzida em parceria com a Fox.
A série bíblica "Moisés" é dirigida por Gianfraco De Bosio e tem Burt Lancaster (1913-1994) como protagonista. Filmada no Egito, foi uma das primeiras grandes produções bíblicas para a televisão dos EUA.
A série cristã narra a história de Moisés desde criança, passando pela lendária viagem de 40 anos à Terra Prometida e culminando no dia em que ele recebe os Dez Mandamentos de Deus. Será exibida às 23h15.
Não é a primeira investida religiosa da emissora, que tenta, com a nova programação, provar que não tem mais sua grade atrelada à Igreja Universal, do bispo Edir Macedo -no Natal, por exemplo, exibiu "Jesus de Nazaré" (1976), filme mais associado ao catolicismo. Em 1995, período em que a Record mantinha uma programação mais acentuadamente evangélica, o canal mostrou o momento em que o bispo Sérgio von Helde chutou a imagem de uma santa católica.
Além de "Moisés", a emissora comprou um pacote de séries produzidas recentemente nos EUA para exibir diariamente na sua programação noturna.
No dia 4, começa "As Mágicas Mais Perigosas do Mundo", que vai até o dia 11, às 22h30. A série coloca pessoas situações de risco de morte como entrar num caixão com ratos carnívoros.
A partir do dia 9, também em quatro capítulos e exibida sempre às 23h15, a emissora apresenta "Spartacus", série de 2004 sobre a história da Gália do ano 72 a.C.
Já no dia 17 estréia, no mesmo horário, "Hitler, a Trajetória do Mal" (2003), produção que conta a ascensão do Terceiro Reich, com o surgimento da Alemanha nazista. A série vai até dia 19.
Depois da estréia de "Avassaladoras", que será semanal, a emissora ainda estréia, às 23h30 do dia 24, a série "O Julgamento das Bruxas de Salém", que vai até o dia 26. A série se passa numa colônia de Massachussetts, em que garotas foram acusadas de ser bruxas.


Texto Anterior: Cinema: Spielberg negocia nova versão de "Mary Poppins"
Próximo Texto: Documentário: Filme retrata fotógrafo que fez jazz para os olhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.