São Paulo, sábado, 02 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O melhor do dia

"Era uma Vez..."
Cinemax, 22h15; não indicado a menores de 12 anos.
Brasil, 2008. Direção: Breno Silveira. Com Thiago Martins, Vitoria Frate. O cineasta Breno Silveira, diretor do sucesso "2 Filhos de Francisco", visto por 5,4 milhões de espectadores, conta aqui a história de amor entre Dé (Thiago Martins) e Nina (Vitória Frate), que evoca o romance de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, mas transportado ao fosso econômico e social entre os dois jovens apaixonados. Ele mora na favela do Cantagalo e vende cachorro quente em um quiosque na praia de Ipanema; ela vive com sua família rica na avenida Vieira Souto, logo em frente. O preconceito dos dois lados vai atingir em cheio esse amor.

"Paredes Nuas"
TV Cultura, 23h30; livre.
Último da leva de Telefilmes Cultura, o filme fez parte da 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A trama, dirigida por Ugo Giorgetti ("Boleiros"), acompanha o caso de um empresário bem sucedido que é preso sob a acusação de cometer crimes financeiros. Na sala da casa do personagem, o motorista, a empregada, o advogado e a mulher discutem o desdobramento da prisão. No elenco, estão Juliana Galdino, Luiz Damasceno, Domingos Montagner e Andrea Tedesco.

"Pollock"
Band, 22h; não indicado a menores de 16 anos.
EUA, 2000, 122 min. Direção: Ed Harris. Com Marcia Gay Harden, Ed Harris, Jennifer Connelly, Tom Bower, Bud Cort, Val Kilmer. Cinebiografia do norte-americano Jackson Pollock (1912-1956), um dos maiores artistas plásticos do mundo e referência no expressionismo abstrato. Vivido por Ed Harris, que também assina a direção, o personagem abrange do auge de sua carreira, seus dramas até seus delírios. O filme rendeu a Marcia Gay Harden o Oscar de melhor atriz coadjuvante.



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Televisão/Crítica: "Cloverfield" atesta nossa necessidade de filmar tudo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.