São Paulo, Sexta-feira, 02 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAM-Rio revê "objetos"

da Reportagem Local

Não é só São Paulo que entra em estado de graça na semana que vem, com a abertura de mostras em galerias, museus, instituições culturais e até em uma capela.
A cidade do Rio de Janeiro também ressuscita na próxima semana com mostras no MAM-Rio e na galeria Anna Maria Niemeyer. Mesmo a vizinha Niterói recebe críticos, artistas e curadores para duas palestras em seu futurista MAC.
O MAM-Rio abre na próxima quinta a mostra "O Objeto, Anos 60-90", com curadoria de Agnaldo Farias e Reynaldo Roels Jr.
Os dois curadores selecionaram 46 trabalhos de 30 artistas que tratam da incorporação do objeto na criação da identidade visual das artes contemporâneas do país.
A mostra traz obras de Antonio Manuel, Arthur Barrio, Carlos Zilio, Cildo Meireles, Farnese de Andrade, Lia Menna Barreto, Nazareth Pacheco, Waltercio Caldas e outros. A maioria pertence ao acervo de Gilberto Chateaubriand.
No mesmo dia, a galeria Anna Maria Niemeyer, uma das últimas em atividade na cidade, abre a mostra de pintura de Galeno.
O MAC de Niterói abriga esta semana duas palestras. Na quarta, às 16h30, Paulo Sérgio Duarte e Antônio Cícero falam sobre o tema "As Bienais e a Idéia de Moderno no Brasil". Na sexta, às 16h30, Agnaldo Farias, Paulo Herkenhoff, Nelson Leirner e Roberto Condurú discutem o tema "A Bienal na Cultura Contemporânea Brasileira". A entrada é franca. (CF)


Texto Anterior: Semana Santa das Artes
Próximo Texto: Retrospectiva de César ocupa instalações do MuBE
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.