São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série infantil "Vivi Viravento" vai levar Amazônia ao Canadá

Produção foi selecionada pelo programa de fomento AnimaTV

CLARICE CARDOSO
DE SÃO PAULO

A garota Vivi, que viaja o mundo em busca da mágica Viravento, tem onde desembarcar: o Canadá.
Na esteira de "Escola pra Cachorro" (Nickelodeon), a série de Alê Abreu acaba de fechar coprodução com o país e ganhará 52 episódios que serão exibidos na TV Ontário. A produção deve começar em 2011 e, a veiculação, em 2012. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.
"Vivi Viravento" foi um dos 17 projetos do AnimaTV, programa de fomento à produção e teledifusão de séries de animação brasileiras.
"Queremos não só recursos no Brasil e Canadá, mas também pré-venda para canais europeus. O Brasil engatinha no financiamento", diz Tiago Mello, diretor executivo da Mixer. O orçamento é de R$ 10 milhões.
Curiosamente, o primeiro episódio do programa que estreará em Ontário se passa na brasileiríssima Amazônia. "Fizemos o primeiro ali para aproveitar uma viagem que eu fizera recentemente. Sempre partimos da questão: de que maneira aquele local toca a Vivi? Por isso queremos falar só de onde já estivemos", diz Alê Abreu.
Usando colagens, a série pré-escolar apresenta uma estética diferente da que se costuma ver em produções de massa como as feitas para TV. "Gosto de trazer essa riqueza de possibilidades da animação já que a experimentação é tão pouco explorada na TV", arremata Alê.


Texto Anterior: Seu Jorge reinterpreta músicas de Kraftwerk e Michael Jackson
Próximo Texto: Rebecca Horn questiona limites do corpo em mostra no CCBB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.