São Paulo, sexta-feira, 02 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estréia de Galisteu atrai flashes

NINA LEMOS
COLUNISTA DA FOLHA

Algumas horas antes da pré-estréia do filme "Coisa de Mulher", seu début no cinema, a apresentadora de TV Adriane Galisteu admitiu que estava ansiosa com o que veria na tela. Mas sua preocupação não era exatamente com sua atuação. "Fico apavorada ao me ver na telona. Tenho esses dois dentes (ela aponta para os dentes da frente) meio grandes. Como é que isso vai ficar?"
A apresentadora faz essa pergunta para os jornalistas presentes na coletiva de apresentação do filme, o primeiro longa-metragem da SBT Filmes, realizada no auditório de um hotel em São Paulo. A presença da apresentadora atrai, no mínimo, muitos flashes. Por isso, o lançamento do filme contou com a presença de mais de uma dezena de câmeras de TV e um número de máquinas fotográficas semelhante. Na era das celebridades, tudo é imagem no lançamento de um filme que tem, entre outras coisas, a participação de Hebe Camargo.
Simpática, Adriane, após expor sua paranóia com seus dentes, tenta explicar sua forma de atuação. "Eu só tive uma semana para me preparar. Antes disso, ficava em casa lendo o texto. Saía da gravação e ia para o Rio filmar, foi uma loucura", conta ela, sobre o processo de "entrada" na personagem, como dizem os veteranos.
A personagem em que Adriane entrou em uma semana é uma cabeleireira que é louca para engravidar. De acordo as integrantes do O Grelo Falante, grupo de humor formado por Carmen Frenzel, Claudia Ventura, Lucília de Assis e Suzana Abranches -atrizes do filme e responsáveis pelo roteiro-, Adriane é "a gostosa do filme". Segundo elas, a produção do longa avisou que, para o filme ser feito, a presença de uma "gostosa famosa" se faria necessária.
Elas estavam apreensivas quanto a isso, mas se surpreenderam com Adriane, para quem são só elogios. A diretora, Eliana Fonseca, também: "Ela é uma atriz curiosa, sensível, com muita vontade de aprender".
Tirando o foco de Adriane, os jornalistas riem com as piadas das moças do O Grelo Falante, que dizem, em clima descontraído, coisas como "gente, segura seu marido porque o mercado está difícil" e por aí vai.
Para decepção das várias revistas de celebridades e programas de fofocas presentes, Galisteu não fala sobre sua vida pessoal. Nada sobre o namoro com o jogador Roger ou uma suposta briga com Sílvio Santos. Mesmo assim, ela afirma "que quer ter filho, como todo mundo sabe". "Mas que não faria coisas como ficar louca tentando engravidar e transando com hora marcada." Calma. Ela não está falando de sua personagem apresentadora de TV. No caso, a personagem é a cabeleireira Mayara. Depois, para alegria geral, é hora de fotos, muitas fotos, e gravações de TV.


Texto Anterior: Crítica: Superprodução de Tizuka naufraga em drama familiar inflado
Próximo Texto: Crítica: "Coisa de Mulher" segue fórmula da TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.