São Paulo, terça, 3 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elenco famoso se perde em roteiro confuso

de Nova York

O diretor Robert Benton, responsável por filmes como "Bonnie e Clyde" e "Kramer vs. Kramer", conseguiu reunir um elenco mais que famoso em "Twilight". Além de Paul Newman, o filme é estrelado por Gene Hackman, James Garner e Susan Sarandon.
Mas nem o elenco competente consegue fazer o filme decolar. Benton se perdeu em um roteiro ruim, tentando acertar a mão na busca de um filme noir.
"Twilight" conta a história de Harry Ross (Paul Newman), um investigador aposentando que trabalha para um casal famoso em Hollywood: o roteirista Jack Ames (Gene Hackman) e sua mulher Catherine (Susan Sarandon).
Durante sua convivência com o casal, Ross se apaixona por Catherine e acaba se envolvendo na investigação de uma série de assassinatos em Los Angeles.
O suspense do filme, porém, não chega a engrenar. Algumas sequências são desnecessárias, outras parecem estar sobrando, o que torna o roteiro confuso.
"A intenção, na verdade, é centralizar o filme no personagem Harry, um homem que está do lado de fora da sociedade, tentando voltar a se encaixar", afirmou o diretor.
Benton diz que pensou em ter Paul Newman no papel principal desde o início da produção.
"Twilight" estréia nos EUA na primeira semana de março e deve chegar às telas brasileiras no início de maio deste ano. (CP)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.