UOL


São Paulo, sábado, 03 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Set do DJ Patife foi destaque
Brasileiros dominam abertura do Eletronika

Divulgação
O DJ Mau Mau, que se apresenta hoje no festival Eletronika


DIEGO ASSIS
ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE

Foi 100% brasileira a abertura do festival Eletronika, em Belo Horizonte, anteontem: com o cancelamento da vinda do DJ francês Doctor L, as atenções do público se voltaram completamente para os artistas brasileiros, concentrados no Palácio das Artes da capital mineira.
Foi lá que ocorreu o barulhento encontro entre os MCs Gaspar e Funk Buia, do grupo Z'África Brasill, Embolex, do Instituto, e DJ Periférico. A programação do dia foi coroada com a apresentação de Max de Castro, convidando Otto e Tom Zé.
Mas foi mais à noite, no Pop Rock Café, que os mineiros pareceram realmente lavar a alma. Há cerca de dois anos sem tocar na cidade, o top DJ Patife fez um set equilibradíssimo com o ecletismo do público: do feijão-com-arroz do bossa'n'bass até incursões pela house e pelo hip hop old school.
Hoje à noite é a vez do produtor francês Rubin Steiner e do grupo franco-alemão Stereo Total, que se apresentam ao lado de nomes da cena nacional, incluindo Mau Mau, Marcelo D2 e Marlboro -presenças também garantidas em um debate, às 17h, sobre os caminhos do rap nacional.


FESTIVAL ELETRONIKA. Quando: hoje e amanhã, a partir das 15h. Onde: Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1.537, Belo Horizonte) e Arena Telemig Celular (r. da Bahia, 2.244, Belo Horizonte). Quanto: de R$ 15 a R$ 50. Informações: 0/xx/31/ 3227-4950. Patrocínio: Telemig Celular

O jornalista Diego Assis viajou a convite do festival Eletronika.


Texto Anterior: Montagem adapta Jabor dos anos 60
Próximo Texto: Artes: Rio antecipa verbas para o Guggenheim
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.