São Paulo, segunda-feira, 03 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perfil

Versatilidade é marca de Julianne Moore

DA REPORTAGEM LOCAL

Apontada pela crítica como uma das grandes atrizes de sua geração, Julianne Moore, 46, é biografada hoje em "Famosos".
Do primeiro prêmio, em 88, por sua atuação na novela "As The World Turns", ao thrilller "Os Esquecidos" (2004), o programa mapeia os principais momentos da carreira da bela. Um traço que define a atriz é o trânsito livre entre o "mainstream" e a cena independente.
Depois de entrar no cinema pela porta dos fundos, em 90, com o terror trash "Tales from the Darkside", ela emendou "Corpo em Evidência" e "O Fugitivo". Foi o suficiente para cair nas graças de Robert Altman, com quem fez "Short Cuts".
Também longe dos grandes estúdios ela rodou "Roommates" e "Safe". O estrelato quase lhe sorriu em 95, com "Nove Meses", mas as saliências do colega Hugh Grant com uma moça de vida fácil roubaram os holofotes. O estouro de popularidade viria com "Jurassic Park - O Mundo Perdido", em 97, ano do cult "Boogie Nights".
Na seqüência, vieram mais um Altman ("A Fortuna de Cookie"), "Fim de Caso", "Magnolia", "Hannibal" e a bomba alien "Evolução". Em 2002, foi duplamente indicada ao Oscar, por "Longe do Paraíso" e "As Horas". Atualmente, roda com Fernando Meirelles "Cegueira" e negocia para contracenar com Tom Hanks em drama de Barry Levinson (de "Mera Coincidência").


FAMOSOS: JULIANNE MOORE
Quando:
hoje, às 17h30
Onde: A&E


Texto Anterior: "Diário de Sintra" reconstrói dias finais de Glauber em Portugal
Próximo Texto: Crítica: Santiago de Salles adoraria mordomo de "Vestígios..."
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.