UOL


São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÉRIE

"Worst Case" explora situações inusitadas

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REDAÇÃO

E se um urso aparecer na sua frente e você tiver como única saída um penhasco de 40 m de altura? E se você for surpreendido por bandidos e tiver que pular para fora de um carro em movimento?
As situações descritas acima são moleza para Hardy, a hiena reclamona dos desenhos da Hanna Barbera, mas nada comuns para os pobres coitados a quem se destina a série "Worst Case Scenario" (Na pior das hipóteses), que estréia amanhã no AXN.
A produção, que começou a ser exibida pela TV americana em 2002, é inspirada no best seller homônimo, lançado em 2000, de Joshua Piven e David Borgenicht. "Worst Case" (livro e programa) é uma espécie de manual que ensina uma pessoa a sair ilesa de situações esdrúxulas, no melhor estilo da extinta série "Profissão Perigo" ("MacGyver").
Transposto para a TV, "Worst Case" mostra inúmeros gráficos que pipocam pela tela. No quadro que ensina como escapar de um ambiente em fogo, por exemplo, didáticas -e hilárias- legendas vão surgindo: "1.Coloque uma máscara de proteção; 2.Procure saídas de emergência, etc.", enquanto a apresentadora vai calmamente simulando a ação.
Neste primeiro episódio, composto por seis quadros, algumas das situações acabam se aproximando da dinâmica de "reality shows" e games televisivos.
Em um deles, uma mulher tenta superar sua acrofobia (fobia de lugares altos) pulando de um desfiladeiro de 40 m para dentro de um lago. E lá se vão lágrimas da participante e da sua filhinha.
Em outro quadro, a situação hipotética é: imagine que seu carro e celular tenham pifado no meio do nada. Em clima de competição, dois participantes tentam superar as dificuldades de sobrevivência em um parque deserto.
Para fãs do masoquista "Jackass" (MTV), "Worst Case" também é prato cheio. Em um dos esquetes, um "especialista" mostra o que uma pessoa deve fazer para rolar montanha abaixo sem se machucar. E lá vai o animado expert se jogar, literalmente. Afinal, nunca se sabe quando uma coisa dessas pode acontecer com qualquer pobre mortal...


WORST CASE SCENARIO. Quando: amanhã, às 21h, no AXN.


Texto Anterior: "Salomé": Sem Gades, velha idéia vira embuste
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: Histórias da savana verde
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.