São Paulo, sábado, 03 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira internacional no México homenageia literatura brasileira

DA REPORTAGEM LOCAL

A Feira Internacional do Livro de Guadalajara (México) faz 15 anos e, para a "festa", tem o Brasil como convidado de honra.
Um dos principais eventos em torno das letras latino-americanas, a FIL homenageia, entre 24 de novembro e 2 de dezembro, a literatura brasileira, com eventos como uma mostra bibliográfica de toda a obra de Jorge Amado.
Mas a programação dedicada ao país, com mais de 30 atividades, buscará ressaltar a cultura brasileira de forma mais ampla. Assim, haverá shows de nomes como Lenine, Carlinhos Brown e Jorge Benjor e mostras de artes.
De um espaço de 26 mil m2, o pavilhão do Brasil ocupará 1.500 m2, que incluirão uma biblioteca com mais de 2.000 títulos, em português e espanhol, e um café literário, onde autores como Lygia Fagundes Telles e Paulo Coelho receberão o público.
Além de celebrar o Brasil e de sediar negócios (em 2000, compareceram 1.200 editoras de 32 países), o encontro terá colóquios e a entrega do Prêmio Juan Rulfo. No valor de US$ 100 mil, o prêmio leva o nome de um dos principais autores do país e honra carreiras literárias ibero-americanas e caribenhas. Neste ano, vai para o mexicano Juan García Ponce. (FA)



Texto Anterior: Autor faz livro "aos que não têm tudo claro"
Próximo Texto: Artes plásticas: Tate ilumina obscuros objetos do desejo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.