São Paulo, quinta-feira, 03 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RUBRICAS

Passado inspirador
Para comemorar sua maioridade, a Companhia Razões Inversas mostrou a contemporaneidade de "A Ilusão Cômica", obra do século 17 de Pierre Corneille, recém-saída de cartaz. Faz o mesmo com "A Bilha Quebrada", texto do século 18 do alemão Heinrich von Kleist, que marcou a trajetória do grupo. A nova versão estreia neste sábado, no Espaço Parlapatões (pça. Roosevelt, 158, SP, tel. 0/xx/11/3258-4449).

Na corda bamba
Os ensaios de "A Serpente", montagem do Grupo Gattu que estreia no sábado no teatro Gil Vicente (av. Rudge, 315, SP, tel. 0/xx/11/3618-9014), aconteceram sobre arames. As atrizes tiveram de aprender a andar no fio e lidar com a ameaça constante de cair. Na trama da peça, a última escrita por Nelson Rodrigues, duas irmãs tentam se equilibrar diante das adversidades do casamento. O grupo já montou outras peças do autor: "Viúva, Porém Honesta", "Doroteia" e "Boca de Ouro".

Mais Nelson
Nelson Rodrigues ganha uma homenagem em formato de espetáculo musical, em 2012, ano em que se comemora seu centenário de nascimento. "O Beijo no Asfalto" será transposto para o gênero pelo diretor João Fonseca. O ator e cantor Cláudio Lins já está trabalhando nas composições.

Família Adams
Marisa Orth e Daniel Boaventura são os protagonistas de "A Família Addams", novo musical previsto para estrear no teatro Abril em março de 2012. O espetáculo iniciou temporada no ano passado em Nova York e tornou-se um dos musicais mais bem-sucedidos da Broadway, com faturamento de cerca de US$ 45 milhões. O Brasil será o primeiro país a receber uma versão do texto original.


Texto Anterior: Teatro: Galpão dá guinada introspectiva com "Tio Vânia", de Tchekhov
Próximo Texto: Crítica/Drama: Denise Del Vecchio brilha em discussão sobre limite do real
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.