São Paulo, quinta, 3 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECOFESTIVAL
Primeira edição do festival começa hoje
Shows levam música ao vale São Francisco

Divulgação
O violinista Lean-Luc Ponty, que faz show sábado, no Ecofestival


CARLOS CALADO
especial para a Folha

O santuário ecológico do vale do rio São Francisco vai sediar um inusitado evento musical. De hoje até sábado, o 1 Ecofestival apresenta 15 shows de artistas brasileiros e internacionais, num grande palco instalado à beira da cachoeira de Paulo Afonso (entre Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe).
O violinista francês Jean-Luc Ponty, o grupo vocal sul-africano Ladysmith Black Mambazo e o quarteto americano de gospel Mighty Clouds of Joy destacam-se no elenco, que também inclui renomados músicos nacionais, como o percussionista Naná Vasconcelos, o multiinstrumentista Hermeto Pascoal e a cantora Margareth Menezes.
Desde o primeiro anúncio do festival, no final de outubro, novas atrações foram acrescentadas ao programa: a cantora Sandra de Sá, que vai se apresentar ao lado do bloco afro-baiano Ilê Aiyê; o compositor e instrumentista pernambucano Antúlio Madureira; e a recém-reativada dupla do guitarrista baiano Pepeu Gomes com a cantora Baby do Brasil.
Criado com a intenção de incentivar o potencial ecoturístico da região, o evento não pretende, no entanto, recorrer a discursos ou a formas mais pedagógicas típicas de campanhas de ambientalistas.
"A idéia é que a realização dos espetáculos, por si só, tenha um tom de celebração. Afinal, os artistas do elenco foram escolhidos não só pela qualidade de sua música, mas por demonstrarem simpatia pela causa", diz a produtora Elizabeth Cayres, que também organiza o Panorama Percussivo Mundial, em Salvador, desde 1994.
Patrocinado pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco, o Ecofestival marca também a comemoração dos 50 anos da empresa, que deverá ser privatizada no próximo ano.
Com a expectativa de reunir até 2.000 pessoas por dia, a produção do evento promete contar com uma infra-estrutura digna de um megashow, com telões que vão ajudar a platéia a se envolver mais com as apresentações. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser comprados pelo tel. 071/243-6364.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.