São Paulo, domingo, 04 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Dr. Dolittle 2   Globo, 13h05. (Dr. Dolittle 2). EUA, 2001, 87 min. Direção: Steve Carr. Com Eddie Murphy, Kristen Wilson. Novas aventuras chatíssimas do médico capaz de entrar em contato direto com os animais. Murphy não faz graça, não comove, não é sério -todo o papel é um equívoco.

Soldado Universal    Record, 21h. (Universal Soldier). EUA, 1992, 105 min. Direção: Roland Emmerich. Com Jean-Claude Van Damme, Dolph Lundgren. Dois soldados mortos no Vietnã são ressuscitados e transformados em ciborgues fortíssimos e insensíveis. Problema: não tão insensíveis assim, já que as lembranças da guerra voltam às suas mentes e criam conflitos. Um tanto superestimado.

O Guarda-Costas    Globo, 23h40. (My Bodyguard). EUA, 1992, 129 min. Direção: Mick Jackson. Com Kevin Costner, Whitney Houston. Guarda-costas infalível, Costner vai tomar conta de uma cantora famosa. Ele não pode se apaixonar por ela. Apaixona-se. Foi por um momento um filme queridinho da indústria cultural. Saiu daí para um justo esquecimento.

Quando É Preciso Ser Homem     Bandeirantes, 1h. (Soldier Blue). EUA, 1970, 109 min. Direção: Ralph Nelson. Com Candice Bergen, Peter Strauss, Donald Pleasence. Embora tenha sobrevivido a um ataque dos índios, Bergen é pouco imbuída dos valores americanos. Ela testemunhará, no mais, massacre de índios promovido pelo exército. Faroeste de esquerda, longe da ortodoxia por vários motivos. Vale a curiosidade.

Coração Selvagem     Globo, 2h. (Wild at Heart). EUA, 1990, 125 min. Direção: David Lynch. Com Nicolas Cage, Laura Dern, Diane Ladd, Willem Dafoe. O ex-presidiário Cage e sua namorada Dern fogem pelos EUA, perseguidos por detetive a mando da mãe da moça (Ladd). Lynch borra a história com seu gosto pelo insólito industrial. Esta é, em todo caso, a chance de ver o filme com outros olhos: parece que Lynch encontrou, no seu belíssimo "A Estrada Perdida" tudo que procurou em "Coração Selvagem".

Impostor    Globo, 4h. (Impostor). EUA, 2001, 95 min. Direção: Gary Fleder. Com Gary Sinise, Madeleine Stowe, Vincent d'Onofrio, Tony Shalhoub. Estamos em 2079 e há um tempão os alienígenas lutam para tomar a Terra. Um de nossos bastiões é o cientista Gary Sinise, só que agora ele começa a ser acusado de ser não mais que um espião a serviço do inimigo. Ele precisará provar que é inocente, primeiro para sobreviver, depois para ajudar os terráqueos. Ficção cientista baseada em texto de Philip K. Dick, com um elenco interessante (inclusive com Tony Shalhoub, que se consagraria com a série "Monk"). (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Papa invade pista de Congonhas!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.