São Paulo, quinta-feira, 04 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

TV dos EUA exibe a sequência da microssérie "The '60s"

da Reportagem Local

Após o sucesso de "The '60s", que foi ao ar em fevereiro de 99 nos Estados Unidos, a rede NBC acaba de exibir "The '70s", que, com um elenco de jovens aspirantes a estrela e uma superprodução, mostra um pouco da cultura e da história de uma das décadas mais movimentadas do século 20.
Nessa continuação de "The '60s" -que pôde ser visto no Brasil em dezembro, no canal Sony-, um grupo de jovens de vinte e poucos se vê às voltas com as mudanças comportamentais e políticas dos anos 70.
A microssérie, que foi exibida nos dias 30 de abril e 1º de maio, começa em maio de 70, quando o jovem republicano Byron Shaw (Brad Rowe, da série "Wasteland") inicia seus estudos na Columbia Law School.
Seguindo a linha de "The '60s", a trama envolve acontecimentos reais da época. Byron, por exemplo, abandona a escola para fazer parte do comitê de reeleição do presidente Richard Nixon. O escândalo do Watergate acaba mudando o rumo de sua vida.
Apesar da megaprodução, "The '70s" não repetiu o sucesso de "The '60s". As críticas também não foram muito favoráveis. O "Los Angeles Times" classificou o roteiro de "desinteressante" e disse que os personagens, desinteressantes, eram interpretados por atores mais desinteressantes ainda.
A produção deve ser exibida no Brasil, mas a data ainda não está definida.


Texto Anterior: Teatro: Carles Santos reinventa música de Bach na peça "La Pantera..."
Próximo Texto: Boa mesa 2000: Sobremesas japonesas são destaque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.