São Paulo, sexta-feira, 04 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão / Meio ambiente

Programa analisa hábitos antiecológicos

DA REPORTAGEM LOCAL

Crianças fazem barulho comendo salgadinho: colesterol. Grandes mochilas para uma viagem de dois dias: poluição, já que o carro ficará pesado e gastará mais combustível. Sacolas e mais sacolas de plástico para embalar o xampu e o protetor solar que vão na mala: mais poluição. A família Silva Martins vai à praia.
A viagem é o mote da estréia do programa "Um Mundo pra Chamar de Seu", que vai ao ar hoje no GNT. Os apresentadores Rosana Jatobá e Daniel Dottori acompanham a família de São Paulo rumo a Ubatuba, para expor os equívocos ecológicos que o casal e suas três filhas podem cometer no trajeto.
Começam dissecando as mochilas da família e descobrem excesso de coisas. Já em Ubatuba, visitam uma unidade do projeto Tamar e conhecem uma família "sustentável", que planta cana-de-açúcar no quintal, recicla lixo e transforma os restos de alimentos em adubo.
A idéia de "Um Mundo pra Chamar de Seu" é partir sempre de um caso para, então, encontrar hábitos (e vícios) que têm impacto no planeta. Ou, como diz Jatobá, "recuperar não só a natureza, mas também o homem". O homem, aliás, na figura do pai da família Silva Martins, esqueceu todos os eletroeletrônicos ligados em casa enquanto ia à praia para participar do tal programa de TV. (AF)


UM MUNDO PRA CHAMAR DE SEU
Quando: estréia hoje, às 21h30
Onde: no GNT; classificação indicativa não informada



Texto Anterior: Crítica: Na despedida, Alban Berg mantém rigor
Próximo Texto: Crítica: Morte e caos aproximam longas sobre guerra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.