São Paulo, quinta-feira, 04 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RUBRICAS

Primeiro Tempo
A primeira etapa do Tempo-Festival, festival internacional de artes cênicas que acontece no Rio de Janeiro neste fim de semana, apresenta a estreia de "Trabalhos de Amores quase Perdidos". A peça, que trata da crise dos 30 anos, é escrita e dirigida por Pedro Brício, autor premiado com o Shell em 2005, por "A Incrível Confeitaria do Sr. Pellica".

Segundo Tempo
Ainda nesta etapa do Tempo-Festival, Aderbal Freire-Filho abre no domingo, dia 7/8, o processo "Na Selva da Cidade". Apresentada pela última vez no Rio de Janeiro pelo Teatro Oficina, em 1969, a peça de Bertolt Brecht não é encenada na cidade há mais de quatro décadas. Estreia dia 10, no CCBB carioca, com Daniel Dantas e Maria Luisa Mendonça no elenco, entre outros.

Retorno
"As Três Velhas", espetáculo do chileno Alejandro Jodorowsky, considerado uma das melhores montagens do ano passado, voltou em cartaz em São Paulo. Na nova temporada, Danilo Grangheia substitui Pascoal da Conceição, contracenando com Luciano Chirolli, que venceu o Prêmio Shell de melhor ator de 2010 pelo papel, e Maria Alice Vergueiro, também diretora da peça.

República do Dendê
Com a chegada do encenador baiano Paulo Dourado para dirigir "Cartas de Amor para Stálin", do espanhol Juan Mayorga, o ator Ricardo Bittencourt, também baiano, brinca com Bete Coelho que instituiu a "República do Dendê" no grupo deles, o BR 116. Será a primeira direção de Dourado produzida em São Paulo. Mayorga é um dos autores mais conceituados da atualidade. A peça, inédita no Brasil, estreia dia 13/8 no Sesc Santana.


Texto Anterior: Teatro: Trupe italiana de teatro de rua traz espetáculos a SP
Próximo Texto: Crítica/Drama: "45 Minutos" é experiência radical acessível ao público
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.