São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Eliane Leme/Band
FELIPE CAMARGO GRAVA NOVELA DA BAND Felipe Camargo grava em Portugal cena de "Paixões Proibidas", próxima novela da Band, da qual será um dos protagonistas; ele fará um ex-corsário que se disfarça

Suassuna escreve final de livro para Globo

Obra-prima de Ariano Suassuna, a trama de "A Pedra do Reino", livro lançado em 1971, finalmente terá um final. Apesar das quase 800 páginas, o original de "Romance DA Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta", que mistura tradição sertaneja nordestina com a Ibéria da Idade Média, deixa o final em aberto.
Segundo a TV Globo, Suassuna escreveu desfechos para personagens da obra, que está sendo adaptada para o formato de microssérie, a ser exibida de 12 a 16 de junho de 2007, quando o autor de "Auto da Compadecida" completará 80 anos.
A conclusão de "A Pedra do Reino" foi escrita à mão e entregue ao diretor Luiz Fernando Carvalho ("Lavoura Arcaica", "Hoje É Dia de Maria"), que a incorporou à microssérie.
Carvalho já está em Taperoá, sertão da Paraíba, ensaiando elenco local para as filmagens (em película) da microssérie, que começam no final do mês e só devem terminar no Natal.
A microssérie terá uma produção artesanal. Por exemplo, usará máscaras feitas por artistas plásticos nordestinos.
"A Pedra do Reino" será a primeira microssérie do projeto "Quadrante", que irá adaptar obras literárias de autores de todas as regiões brasileiras. A idéia da Globo é exibir duas microsséries por ano, uma de um autor consagrado e outra de um jovem talento. A segunda deverá ser "Corpo Presente", do carioca João Paulo Cuenca.

SAIA JUSTA 1 Filhos do presidente Lula, Fábio Luís e Sandro pediram à MTV convites para o Video Music Brasil (VMB), realizado na última quinta, mas não foram. Mandaram André Vaisman, diretor da Play TV.

SAIA JUSTA 2 A presença de Vaisman no VMB causou desconforto. A Play TV, da qual Fábio Luís é sócio, se declara concorrente da MTV. E Vaisman foi diretor da MTV, à qual costuma criticar em entrevistas.

NOVA SAFRA O galã Bruno Gagliasso será mesmo o protagonista de "Dom", projeto de seriado que a Globo testa no final do ano. Zezé Polessa e Werner Schunemann serão seus pais e Luigi Barrichelli e Fernanda Paes Leme, seus irmãos.

VIDAS CRUZADAS 1 Barracos à vista nos capítulos da semana que vem de "Páginas da Vida". Carmem (Natália do Valle) irá raptar o ex-marido, Bira (Eduardo Lago), e interná-lo em uma clínica de recuperação de alcoólatras.

VIDAS CRUZADAS 2 Bira, no entanto, irá fugir da clínica, invadirá o casarão em que Carmem mora e ficará observando a amada se despir. Enquanto isso, no mesmo casarão, Greg (José Mayer), atual marido de Carmem, será seduzido por Sandra (Danielle Winits). E irá para a cama com ela.

CALENDÁRIO A Record negocia com as assessorias de Lula e Geraldo Alckmin a realização de um debate no próximo dia 16. A Band fará o seu neste domingo e a Globo, no dia 27.


Texto Anterior: José Simão: O Maluf roubou a cena!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.