São Paulo, segunda-feira, 04 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fórum discute no Rio produção documental

DA REPORTAGEM LOCAL

O documentarista brasileiro João Jardim ("Janela da Alma") e o mexicano Carlos Bolado ("Promessas de um Novo Mundo") inauguram, hoje, no Rio, o 2º Fórum Brasil Documenta.
Eles serão entrevistados pelo jornalista Amir Labaki, articulista da Folha e diretor do Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade.
A entrevista acontece na PUC (r. Marquês de São Vicente, 225, Gávea, tel. 0/xx/21/3114-1001), que sediará também os 11 painéis promovidos pelo Fórum até o próximo dia 8.
Especialistas brasileiros e estrangeiros (como os cineastas Eduardo Coutinho, Marcelo Céspedes e Albert Maysles; os diretores de TV Gabriel Priolli e Alex Holmes, entre outros) discutirão nesses painéis diversos temas relacionados tanto à produção quanto à exibição do cinema documental.
O Brasil Documenta, que é realizado pelo canal GNT e pela Brasil Telecom, promoverá ainda um laboratório para o desenvolvimento de dez roteiros de documentários, previamente selecionados, e uma simulação de vendas desses projetos.
As atividades do laboratório ocorrem no Instituto Moreira Salles (r. Marquês de São Vicente, 476, Gávea, tel. 0/xx/21/3284-7400), onde também serão exibidos, em sessões gratuitas, os documentários "Me Erra", de Paola Barreto Leblanc, e "Toda Nudez Não Será Castigada", de Ricardo Nauenberg. (SA)


Texto Anterior: Cinema: Filmes nacionais têm ingressos a R$ 1
Próximo Texto: Seriado: "Turma do Gueto" explora filão da miséria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.