São Paulo, sábado, 05 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRECHOS

A passagem de Otelo pela companhia de Sebastião Arruda -sua estréia como profissional de teatro- não era, porém, lembrada com muita alegria. Além de ter uma pequena participação no espetáculo [...], Otelo era encarregado de passar a própria roupa e de escovar os trajes dos demais atores. Um trabalho muito desagradável para um menino cheio de sonhos e que ainda não completara nove anos. [...] Um dia, apareceu um garoto um pouco mais jovem no hotel em que Otelo se hospedara e os dois fizeram o que faria qualquer criança da idade deles: brincaram. [...] Vendo que, em vez de cumprir a sua obrigação, a criança brincava, João Manuel Gonçalves castigou Grande Otelo com uma surra que o ator dizia ter sido a mais violenta levada em toda a sua vida.

Com "Moleque Tião", Grande Otelo sentia-se quase realizado como artista de cinema e do teatro de revista, mas vivia reclamando que todas as suas experiências no rádio foram decepcionantes porque nunca lhe deram um programa que utilizasse todo o seu potencial de artista radiofônico.

Extraídos de "Grande Otelo - Uma Biografia", de Sérgio Cabral

Texto Anterior: Livros: Biografias seguem Oscarito e Otelo do circo até o cinema
Próximo Texto: Crítica/"Conversas com Gaudí": Obra reafirma a importância de Gaudí para Barcelona
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.