São Paulo, Sexta-feira, 05 de Março de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
A Lua mingua fora de curso

No céu de março Vênus se relaciona bem com Urano, o mesmo faz Mercúrio com Netuno, e a Lua mingua fora de curso em Libra até as 2h23 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Escorpião. Enquanto isso, os seres humanos desesperados recorrem ao autoritarismo e à violência para mascarar o profundo medo que sentem ao se deparar com o destino.
Fatalidade não implica necessariamente desastre.
Não são poucas as pessoas que temem o lado fatal do destino, preferindo iludir-se, como se sempre as coisas pudessem ser mudadas.
O ser humano é realmente livre, mas ao mesmo tempo é escravo das escolhas que faz livremente. Um ser humano, por exemplo, escolhe jogar uma pedra. Ele é livre e pode fazê-lo, mas no momento em que ele realiza a sua ação imediatamente se torna escravo da trajetória que adota essa pedra que ele jogou livremente.
As fatalidades do mundo econômico de hoje são as consequências de todas as atitudes tomadas pelos governos que durante décadas lutaram pela liberdade e pela democracia.
Esses mesmos governos hoje, diante das fatalidades, adotam posturas antagônicas a sua filosofia: autoritarismo e violência.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Escorpiano Há uma criança no coração de todo adulto esperando ser libertada do medo das punições

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Onde está a sua força? Por que faz muito tempo que você não se sente com aquela energia que o faz atrever-se à vida? Tudo entre o céu e a Terra está sujeito a ciclos, e o respeito a essa lei se converte também no respeito a si mesmo.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Se tiver de apontar os erros de outrem, faça-o sem destruir a pessoa em questão. Faça assim, pois ainda precisará dela, e também porque criticar destrutivamente não é algo que seja bom para ninguém. Há atitudes que são boas, e outras que nem tanto.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Você é livre para decidir. Porém, uma vez que a decisão está tomada, você se torna escravo das consequências que ela detone. Não admira sentir dúvidas quando essa realidade se torna consciente. No entanto, haverá de decidir apesar da dúvida.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
A verdade é a base de relacionamentos que pretendem preservar-se. Sem a verdade, o fundamento do relacionamento se vê ameaçado, e tudo o que de ruim acontecer será decorrência dessa omissão. Se quiser preservar o relacionamento...

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Há certos momentos do caminho em que não se pode fazer imediatamente o que se deseja, pois para isso dependemos de outras pessoas. E as outras pessoas não podem ser controladas, de modo a estarem sempre prontas a satisfazer nossos desejos.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
No momento em que sinta a confusão se tornar geral, a melhor atitude que poderá adotar é a de tomar o tempo que resta para descansar. Descansando você renovará a sua energia e se absterá de criar maiores problemas.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Surpresa! Você pensou que estava só e que ninguém poderia ajudá-lo, mas de repente brotam as mãos amigas para colaborar com seus desejos. A vida, apesar de todas as previsões terríveis que fazemos dela, continuará surpreendendo todo mundo.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Como fazer para recuperar o espírito de criança que permite relacionar-se com a vida de forma pura e livre? Há uma criança no coração de todo adulto esperando para ser libertada do medo das punições e dos sentimentos de culpa.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A manifestação de verdadeiro amor faz com que as pessoas superem o amor próprio. O amor próprio é extremamente impróprio, pois impossibilita a capacidade de entrar no mundo da pessoa com quem se pretende o relacionamento. Supere a si mesmo.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Neste momento de confusão, você faria bem em deixar de lado reclamações e exigências e aproveitar para descansar um pouco. Ainda que tenha compromissos para cumprir, você pode encará-los com a alma um pouco mais leve e descontraída.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A felicidade não é a ausência de conflitos. São os conflitos que fornecem o combustível para que você aprenda a se relacionar melhor com o mundo e com as pessoas. Se não houvessem conflitos, todas as pessoas seriam déspotas nada esclarecidos.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se a sua alma aceitasse de bom grado o que o destino vem oferecendo, com certeza seu nível de sofrimento diminuiria radicalmente e muito rápido. Mas a sua alma resiste às novidades, e isso gera atrito e sofrimento. Procure superar essa falha.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.