São Paulo, Sexta-feira, 05 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Buemba! Procura-se um doleiro bem-dotado!


JOSÉ SIMÃO

da Equipe de Articulistas

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Direto da terra do Granna Garib. E aí diz que um vereador disse pro outro: "Vamos tomar alguma coisa?". "Vamos, de quem?" Rarará! E um outro pediu pro Granna Garib parar de falar "seje", "defamado" e "adevogado". Sendo que o adevogado dele se chama Rollo! E sabe com o é o nome do cara que tá explicando o aumento da gasolina? Considera. Claudio Considera. Não aguento mais piada pronta. E os aumentos estão aumentando. Avisa pro FHC que o meu fiofó não é de borracha!
E com esse dólar uma amiga minha disse que vai pra Sicília e depois pra Nápoles. Passa na casa da prima Cecília e depois janta no Jardim de Napoli! E uma outra me disse que com essas enchentes ela vai trocar o Corsa por uma gôndola. E contratar um gondoleiro bem dotado. Mas aí uma outra disse que ela prefere um doleiro. Um doleiro bem-dotado!
E o pessoal tá ferrado, mas continua brincando de Primeiro Mundo e chamando a alta do dólar de "overshooting". "Porque o overshooting, o overshooting". Só se for um overshooting no saco! Rarará!
E diz que agora que a Raposa Ética assumiu o Banco Central o dólar vai voltar pra 1,20. Um dólar pra vinte reais. Rarará! E um outro me disse que aquelas Últimas Notícias da Internet devia mudar de nome pra Últimas Notícias MESMO! Rarará!
E o Pitta é tão competente que mesmo sem chuva dá enchente. E o maior fenômeno brasileiro é o ACM: consegue ser posição e oposição. Ao mesmo tempo. É anfíbio!
E diz que o Don Doca FHC se encontrou com os três monstrinhos do DDD. "Já sei, Discagem Direta a Distância!" "Não, Diluvio, Dolarização e Desemprego." Aí ele se encontrou com os do DDI. "Já sei, Discagem Direta Internacional." "Não, Dolarização, Desemprego e Inflação!" E a gente liga a televisão e ainda tem que ouvir aquele Festival de Abobrinhas do Maria Antonieta do Planalto! Muda o repertório! Eu já disse que abobrinha não é recurso renovável! Nóis sofre, mas nóis goza. Em dólar. Gozar em real é coito interrompido!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: Noite ilustrada - Erika Palomino: Procura-se um duende no caos dos clubes
Próximo Texto: Outro canal: Pagodeiros estréiam neste mês na Globo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.