São Paulo, Sexta-feira, 05 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ainda falta regulamentação do MEC

especial para a Folha

Os cursos superiores de formação específica são uma das duas modalidades de cursos sequenciais (espécie de curso superior) criadas a partir da nova Lei de Diretrizes e Bases (LDB) de 96 -recém-regulamentadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).
Mas, para terem o diploma reconhecido, falta ainda regulamentação pelo Ministério da Educação (MEC), que vai autorizar e estabelecer os procedimentos da resolução do CNE por meio de uma portaria, prevista para ser publicada nos próximos dias.
"Por enquanto, esses cursos não são reconhecidos pelo MEC", explica Cid Gesteira, coordenador-geral de avaliação de ensino superior da secretaria de Educação Superior do MEC. Por ser uma nova modalidade de curso superior, ele sugere que os alunos aguardem a regulamentação do ministério antes de se matricularem.
"É natural que instituições aproveitem a inovação da LDB, mas pode acontecer de uma instituição não solicitar o reconhecimento do curso ou não preencher os requisitos exigidos, e aí o diploma não terá valor", explica Gesteira.
"Estamos seguindo à risca a regulamentação do CNE e aguardando as novas normas. Se houver alterações, faremos imediatamente", esclarece Wandi Cavalheiro, diretora de comunicação e marketing da Anhembi Morumbi. (CC)


Texto Anterior: País assiste a boom de cursos de gastronomia
Próximo Texto: Mundo de Baco - Jorge Carrara: França faz jus à fama
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.