São Paulo, quinta-feira, 05 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
Daniella Sarayba, a ninfeta-mulherão, foi uma das que se encarregaram de deixar a masculinidade indócil na loja Versace, nos Jardins



Revoada

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, decidiu esta semana que vai se filiar ao PTB para concorrer ao governo do Rio Grande do Norte, em 2002. Ele vai sair do PMDB porque o candidato da legenda é o secretário de Governo e Projetos, Henrique Alves, filho de Aluízio Alves, presidente do partido no Estado. A dúvida é a permanência de Bezerra no ministério, que é da cota do PMDB. FHC já teria acenado com a possibilidade de mantê-lo no cargo.

A gota d'água para a decisão do ministro foi uma declaração de Henrique Alves. Ele acusou o ministro de tratar o PMDB como uma hospedaria, na qual passa uma temporada, paga a conta e vai embora. A resposta foi no mesmo tom: Aluízio Alves fez do PMDB uma loja de conveniência familiar.

CHUVA DE ARROZ 1
O empresário Jorge Yunes começou a distribuir os convites de casamento do seu filho, Jorge, com Cintia Zulino, que acontecerá dia 25 na igreja Nossa Senhora do Brasil, às 19h45. Os convites foram feitos especialmente na papelaria Cassegrain, em Paris, e passaram alguns dias retidos na alfândega.

A recepção será oferecida pelos pais do noivo, na casa da Manchete, que abriga uma das maiores coleções de arte do país. Por segurança, só terão acesso à festa convidados que apresentarem um cartãozinho com código de barras.

A Cassegrain, preferida da elite francesa, será representada no Brasil por Beatriz Yunes.


CHUVA DE ARROZ 2
Verônica Serra e Alex Bourgeois vão comemorar em três capítulos o seu enlace. No dia 19, eles se casam na igreja Nossa Senhora de Fátima. Após a cerimônia, no salão da igreja, serão servidos prosecco e bem-casados para os 700 convidados. No dia 20, acontecerá o casamento civil com almoço só para a família na casa do ministro José Serra, no Alto de Pinheiros.

Dia 21, Verônica e Alex darão uma festança com DJ apenas para os amigos do casal, que já vive junto há três anos.

DIET
Após enfrentar as denúncias de ACM, o deputado Geddel Vieira Lima engordou, descobriu que está com o colesterol alto e outras taxas elevadas. Ele segue hoje para um spa e só pretende reaparecer no Congresso depois da Semana Santa. O peemedebista quer entrar em forma para, possivelmente, disputar com ACM o governo da Bahia em 2002.

ALUGA-SE
Depois de mudar para o Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin pretende alugar o seu apartamento de 124 m2 no Condomínio Torres do Morumbi. Estima-se que o aluguel deverá custar R$ 2.500.

Quem gostou mesmo da mudança foram os dois filhos de Alckmin, Geraldinho e Thomaz. Agora, eles não precisam mais dividir o mesmo quarto.

CADA UM NA SUA
Beto Lago e Jair Mercancini colocaram um ponto final na sociedade do Mercado Mundo Mix, após sete anos de trabalho. Beto Lago será o único proprietário da marca Mundo Mix e leva o mercado para a Argentina e o Chile ainda este ano. Jair vai passar uma temporada em Nova York e Paris e continuará colaborando com a revista.

VAI-E-VEM
Ricardinho Mansur e a modelo Isabella Fiorentino reataram.

BRINDE
A Zoomp inaugura domingo sua nova loja na Oscar Freire. A comemoração vai começar na sexta: restaurantes como Gil Café, Dom, Gero e Arabia vão distribuir taças de champanhe com o monograma da grife.

NA MESMA
Marta Suplicy deverá ficar mesmo no Palácio das Indústrias. O Banespa não vai ceder o edifício Patriarca para a prefeitura. Marta pediu o prédio emprestado ao presidente mundial do Santander, em janeiro.

TEMPURA
Ricardo Ohtake acaba de chegar do Japão com um trunfo: está acertando os detalhes para trazer Issey Miyake para o Brasil até o final do ano. Quer montar uma exposição do estilista no Instituto Tomie Ohtake.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br

SANDRA BRASIL(interina)
Com CRISTINA RAMALHO e LUCIANA COSTA

CURTO-CIRCUITO

O jornalista Miguel Jorge, vice-presidente de assuntos corporativos do Banespa e do banco Santander, recebe hoje o Prêmio Personalidade da Comunicação do Ano 2001. Frédéric Bonté, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo LVMH, que tem empresas como a Christian Dior, se reuniu ontem em São Paulo com dermatologistas brasileiros. Leônidas Pereira, barman do Marcel, participa hoje de um concurso internacional de coquetéis em Verona, na Itália. A Casa da Fazenda do Morumbi vai inaugurar uma Feira de Artes e Antiguidades. O evento vai acontecer sempre aos sábados, a partir das 11h. O movimento de atores Caras do Reclame fará uma festa no sábado para arrecadar fundos para o lançamento do seu site. Será na rua Itapemirim, 81, com som da DJ Tunica.



Texto Anterior: Jovem velha-guarda
Próximo Texto: Relâmpagos - João Gilberto Noll: Folguedos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.